Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Aplicativo do Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas online da rede

Transações de vendas online no setor tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021

Redação de Redação
24 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Aplicativo do Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas online da rede

O aplicativo da varejista Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas do total do e-commerce da rede. As transações de vendas online no setor tiveram um crescimento de 14% em relação a 2021, de acordo com dados de clientes Linx, companhia de software para varejo.

Na lista dos 10 produtos mais comprados no último trimestre, saem na frente os itens de hortifruti, com destaque para a banana prata (69.528), batata inglesa (45.186) e laranja pera (43.239).

Ana Carolina Oliveira, gerente de canais digitais da rede, atribui o aumento do uso da plataforma a diferentes fatores, como a criação de campanhas e cupons de descontos exclusivos para o canal. “Estamos com uma nova funcionalidade que traz preços exclusivos para o aplicativo, que vai começar a ser explorada até o fim de janeiro”, conta.

No aplicativo, o consumidor pode escolher todos os itens de sua compra de modo personalizado. Selecionar frutas verdes ou maduras e frios inteiros ou fatiados estão entre as opções que proporcionam experiência de consumo semelhante a de lojas físicas.

A rede pertence à Americanas, que entrou com pedido de recuperação judicial em 19 de janeiro, após descoberta de inconsistências contábeis estimadas em R$ 20 bilhões, e pode ser vendida como parte dos esforços para conter a crise.

Estratégia de fidelização 

Operando de modo omnichannel, o grupo conta com aplicativo, site, WhatsApp e parceiros, atendendo consumidores em todas as regiões em até três horas. Atualmente, são 81 lojas localizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Para 2023, o foco da rede Hortifruti é investir em iniciativas voltadas a fidelização do consumidor da rede. Através do aplicativo, a marca planeja incluir ofertas especiais relacionadas ao Leve Natural, programa de fidelidade da rede.

“Nosso foco é tornar o aplicativo a principal ferramenta de fidelização, trazendo cada vez mais o conceito de hiper-personalização para nossos clientes. O processo de compra mudou muito nos últimos anos e hoje saber quem é o cliente, o que ele quer comprar, o que gosta de consumir e quais produtos fazem sentido experimentar é o básico. Além disso, a omnicanalidade também avançou bastante e estamos olhando muito para que os mundos físico e digital se conectem cada vez mais”, completa.

Aplicativo do Hortifruti Natural da Terra já representa 30% das vendas online da rede

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Gartner prevê que gastos mundiais com TI vão crescer 2,4% em 2023

Próxima Postagem

Crise nas big techs: onda de demissões em massa continua

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Crise nas big techs: onda de demissões em massa continua

Crise nas big techs: onda de demissões em massa continua

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile