Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Telhanorte termina 2020 com quatro novas lojas de bairro em São Paulo

Aiana Freitas de Aiana Freitas
23 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Inovação, Mais lidas do ano, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
TelhanorteJá, loja compacta da rede de material de construção

TelhanorteJá, loja compacta da rede de material de construção

As medidas de distanciamento social têm feito muitos consumidores darem preferência ao comércio perto de casa e, de olho nessa tendência, grandes varejistas têm apostado em modelos menores de loja dentro dos bairros. É o caso da rede de materiais de construção Telhanorte, que fecha o ano com mais quatro inaugurações da bandeira Telhanorte Já! na capital paulista. As novas unidades estão localizadas nos bairros da Lapa e Tatuapé, Vila Leopoldina e Mooca.

As lojas Telhanorte Já! foram desenvolvidas em parceria com a consultoria da Gouvêa Consulting e fazem parte do novo conceito de “homecenter de bairro” criado pela rede. A ideia é estar mais perto do cliente e oferecer soluções para quem precisa de agilidade no atendimento e na entrega. As lojas têm em média 200m² e disponibilizam os mais de 40 mil produtos da gama do homecenter tradicional por meio do conceito conhecido como prateleira infinita, que permite acesso ao estoque da rede de maneira digital.

O sócio-diretor da Gouvêa Consulting Alexandre Machado classifica como “perfeita” a união da consultoria com o time da Telhanorte-Tumelero para desenvolver e implantar um novo conceito.

“Encontramos uma liderança com visão estratégica orientada para diversificação do negócio e busca pela solução dos problemas dos clientes. Isso permitiu a concepção de um conceito inédito no segmento de material de construção. A abertura das novas quatro lojas mostra que estão no caminho certo. A conveniência e o serviço continuarão sendo atributos valorizados pelos consumidores finais e profissionais que se abastecem deste tipo de loja. E o conceito ganha ainda mais força por conta da integração entre os canais de vendas”, diz o executivo.

Medição da obra e quantificação de material

Entre os serviços disponíveis nas lojas de bairro, estão o Projete-se, em que projetistas desenvolvem, de maneira gratuita, uma imagem 3D do ambiente desejado pelo cliente para ajudar na visualização do espaço após a reforma.

Elas oferecem, também, o “Telhanorte Já! na sua Porta”, que consiste no deslocamento de uma van itinerante da rede até a residência do cliente, ofertando serviços como a medição na obra, quantificação de material (para evitar faltas e sobras) e empréstimo de amostras de pisos e revestimentos (para arquitetos). Os condomínios nas redondezas das determinadas lojas também contarão com benefícios exclusivos, como linha de crédito com aprovação em um dia e parcelamento das compras.

Outros diferenciais na operação são as modalidades de delivery, como a entrega no mesmo dia no raio de 5km das lojas, em compras realizadas até às 12h; ou na manhã do dia seguinte, em compras realizadas após às 12h do dia anterior. Para grandes volumes e materiais pesados, a entrega ocorre com o prazo de um dia.

O atendimento sem sair de casa é outro ponto de destaque: o cliente pode efetuar a compra dos produtos desejados via WhatsApp da unidade, sem a necessidade de ir até a loja, com a possibilidade ainda de concluir o pagamento por meio de link.

A rede contabiliza, agora, oito unidades com o formato de bairro em São Paulo. As outras quatro lojas estão localizadas na Vila Madalena, Sumaré, Moema e Aclimação.

“Esse modelo de home center de vizinhança tem movimentado o mercado desde o ano passado e tivemos um retorno muito positivo, principalmente com o registro da satisfação dos nossos clientes. Nesse ano, além de ampliarmos o número de unidades, ofertamos mais serviços. A nossa expectativa é continuar lançando novos serviços e que possamos consolidar esse modelo de negócio a partir dessa expansão estratégica”, afirma Ricardo Pontes, gerente regional da Telhanorte Já!.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Varejo considera restrições necessárias, mas pede suspensão de alta do ICMS em SP

Próxima Postagem

Pagamentos sem contato aumentam 285% em novembro, segundo dados da Rede

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pagamentos sem contato aumentam 285% em novembro, segundo dados da Rede

Pagamentos sem contato aumentam 285% em novembro, segundo dados da Rede

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile