Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mercado de bens de luxo projeta crescimento de 21% em receita de vendas em 2022

Gerações Y e Z representaram todo o crescimento do mercado durante o ano

Redação de Redação
23 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
luxo
O mercado global de bens de luxo deu mais um salto em 2022, apesar das condições incertas do mercado. No próximo ano, e pelo resto da década, ele segue pronto para continuar expandindo mesmo diante da atual turbulência econômica.

De acordo com a 21ª edição do estudo de luxo Bain & Company com Alagamma, associação italiana da indústria de fabricantes de bens de luxo, o mercado global de bens de luxo deve atingir um valor de cerca de 1,4 trilhão de dólares em receita de vendas neste ano, crescendo 21% na comparação com 2021 (nas taxas de câmbio atuais).

“A nouvelle vague – a nova onda – do mercado de bens de luxo exigirá evolução em meio a disrupção, adaptação em meio à incerteza e uma expansão da criatividade em todos os fundamentos, tudo isso enquanto novas tendências e conceitos se desenvolvem”, aponta Claudia D’Arpizio, sócia da Bain & Company e líder da prática global de bens de luxo e moda da Bain, principal autora do estudo.

Geração Z será principal consumidor 

Mesmo diante das condições recessivas esperadas nas principais economias até 2023, a análise da Bain e Altagamma projeta expansão nas vendas e no valor de mercado de bens de luxo ao longo do próximo ano e década. A análise observa que, mesmo com uma possível recessão global no próximo ano, o impacto na indústria pode ser diferente do da crise financeira global de 2008-2009.

Um fator poderoso para o crescimento do setor no restante da década serão as tendências geracionais, informa a análise. As gerações Y e Z representaram todo o crescimento do mercado em 2022. Nos próximos anos, os gastos da Geração Z e da Geração Alfa devem crescer cerca de três vezes mais rápido do que de outras gerações até 2030, perfazendo um terço do mercado.

Isso é, em parte, impulsionado por uma atitude mais precoce em relação ao luxo, com os consumidores da Geração Z começando a comprar itens de luxo cerca de 3 a 5 anos antes da Geração Y (aos 15 anos, versus aos 18-20), e a geração Alfa esperava se comportar de maneira semelhante.

Omnichannel 3.0

O varejo continua dominando, enquanto os canais online vêm uma normalização em seu crescimento. Os próximos anos atingirão uma nova indefinição das fronteiras entre ‘monomarca’ e comércio eletrônico, o que levará cada vez mais as marcas a adotarem uma abordagem “Omnichannel 3.0”, habilitada e aprimorada por novas tecnologias.

A base de consumidores do mercado de luxo também está se ampliando, com cerca de 400 milhões de clientes em 2022, e com previsão de expansão para 500 milhões até 2030. Esse crescimento do mercado é impulsionado por fatores que vão além da aspiração, com os consumidores se tornando mais exigentes e intensificando a concorrência por lealdade.

A extremidade superior do mercado também está se expandindo e representou cerca de 40% do valor de mercado em 2022 em comparação com 35% do ano passado, com esses consumidores valorizando produtos e experiências únicas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Caravanas de Natal da Coca-Cola chegam a São Paulo nesta semana

Próxima Postagem

Via investe em políticas internas para promoção de equidade racial

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Via

Via investe em políticas internas para promoção de equidade racial

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.