Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Carrefour valoriza produtores regionais e investe em estações com carregadores elétricos

Hoje o Carrefour conta com cerca de 9 mil itens regionais de mil fornecedores em suas lojas

Redação de Redação
23 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
Carrefour valoriza produtores regionais e investe em estações com carregadores elétricos

O Carrefour anunciou o fechamento de parcerias com as startups Local.e e Muda Meu Mundo para aproximar a rede de pequenos produtores regionais. A ideia é ampliar a oferta de mercadorias destes fornecedores nas lojas do Carrefour no Brasil, facilitando o acesso dos consumidores a alimentos frescos e saudáveis. O plano inclui adaptar processos internos para facilitar a entrada dos produtos de pequenos e médios produtores nas lojas.

Para atrair esse perfil de fornecedor, o Carrefour passou a oferecer prazo de pagamento diferenciado, facilidade no cadastro, isenção de taxas logísticas e simplificação do contrato. A rede também conta com uma incubadora de pequenos produtores. Como resultado desse conjunto de ações, hoje o Carrefour conta com cerca de 9 mil itens regionais de mil fornecedores em suas lojas.

Arnaud Dusaintpere, diretor comercial das células regionais do Carrefour, diz que o grupo tem tradição em apoiar produtores locais. “Entendemos que valorizar a produção dessas pessoas fortalece a economia e as famílias das diferentes regiões do país. Por isso, nos últimos anos ampliamos a participação desses produtos em nossos negócios, em um processo que se baseou também no uso da tecnologia. (…) Com isso, diversificamos ainda mais a variedade de produtos oferecidos aos nossos clientes e posicionamos o Carrefour como o maior ecossistema do varejo alimentar do Brasil a valorizar as regionalidades do país”, completa.

Os produtos comercializados por essa última startup contam ainda com um QR Code onde o consumidor pode obter todas as informações sobre o produtor, método de produção e imagens, criando um vínculo entre as duas pontas dessa cadeia de consumo – o produtor e o consumidor final. Ambas as empresas possuem uma plataforma online para a aproximação de varejistas com pequenos produtores, funcionando como uma grande vitrine de produtos.

Na parceria com o Carrefour, a startup Local.e vai trabalhar com foco em marcas locais de produtos alimentares industrializados. Por sua vez, a Muda Meu Mundo priorizará pequenos agricultores, que comercializam principalmente frutas, legumes e vegetais.

“Estamos animados com essa parceria, pois não é sempre que temos um varejista disposto a realmente rever os seus processos internos olhando para a realidade das marcas locais. Hoje nossa plataforma conta com mais de 7.500 produtos e 3.000 marcas locais. Com a nova parceria, podemos ampliar ainda mais as possibilidades de negócio dessas marcas locais”, diz Leila Okumura, co-fundadora da Local.e.

“Estamos falando de uma visão disruptiva de supply chain, utilizando uma tecnologia que engaja pequenos produtores para comercializar diretamente com o varejo ao mesmo tempo em que consegue gerar benefícios de impacto positivo social e ambiental, encurtando a cadeia de alimentação e exercitando na prática os melhores conceitos de governança ambiental, social e corporativa e inovação”, comenta Priscilla Veras, fundadora e CEO da Muda Meu Mundo.

Em suas lojas, o Carrefour promove a venda de produtos regionais em espaços de exposição com apresentação diferenciada, denominados “Da Nossa Terra”. Criado pontualmente em 2015, o projeto tornou-se uma ação contínua, destacando os produtos regionais na rede, com apoio de materiais visuais que buscam valorizar a história desses itens e mercadorias.

Carregadores elétricos

De olho no cumprimento dos Objetivos de desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o Carrefour instalou estações com carregadores elétricos em cinco de suas lojas na capital paulista: Jardim Pamplona Shopping, Tatuapé, Brooklin, Butantã Shopping e Villa Lobos.

A instalação ficou a cargo da unidade imobiliária do grupo, denominada Carrefour Property. Além de refletir a preocupação com o meio ambiente, a ideia foi modernizar os espaços e atender as necessidades dos clientes.

“Estamos aliando a tecnologia, sustentabilidade e conectividade para os nossos espaços, movimento esse cada vez mais constante dentro do Carrefour Property. Nossa parceria com a Tupinambá busca exatamente atender as demandas dos nossos clientes e acompanhar essa tendência que está cada vez mais disseminada no mundo”, sintetiza Patricia Lima, gerente comercial do Carrefour Property.

Lucio Vicente, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade, diz que, embora a demanda por carros elétricos ainda seja tímida no país, a adoção desse tipo mais sustentável de transporte deve crescer rapidamente.

“Para nós, estimular esforços de energia limpa com nossos clientes e parceiros está alinhado às nossas práticas de proporcionar soluções sustentáveis em todo nosso ecossistema e é um alinhamento de todo Grupo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.”

Em 2020 as vendas de carros elétricos e híbridos atingiram 1% do total no Brasil. Em abril de 2021 este número dobrou.

300 mil m² de ABL

O portfólio imobiliário do Carrefour Brasil conta com 310 imóveis próprios, que somam mais de 14 milhões de m². Os centros comerciais gerenciados pelo Carrefour Property contam com mais de 2.100 lojistas locados em 300 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). Ao todo são 140 galerias em 14 praças, além de três shoppings centers administrados diretamente, incluindo o Butantã e o Jardim Pamplona Shopping em São Paulo, e um em Brasília alugado.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Americanas expande operação de veículos elétricos para 6 cidades

Próxima Postagem

O cliente agora conduz as jornadas. O que os profissionais de marketing podem fazer?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
jornada

O cliente agora conduz as jornadas. O que os profissionais de marketing podem fazer?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.