Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Pinduoduo chega discretamente aos Estados Unidos com site Temu

Site da gigante chinesa começa oferecendo 15 categorias principais de produtos

Redação de Redação
23 de setembro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pinduoduo chega discretamente aos Estados Unidos com bandeira Temu
[the_ad id="169690"]

A gigante chinesa de comércio eletrônico Pinduoduo acaba de desembarcar discretamente nos Estados Unidos por meio da bandeira Temu, focada na venda de produtos a preços acessíveis. O site conta com 15 categorias principais de produtos, incluindo moda, beleza e saúde, casa e jardim, joias e acessórios, eletrônicos, sapatos e bolsas, esportes e atividades ao ar livre, suprimentos para animais de estimação e produtos de escritório.

[the_ad id="138406"]

A Temu afirma que pretende expandir a seleção de mercadorias trabalhando em colaboração com os fabricantes globais para obter produtos que atendam às necessidades dos consumidores dos EUA. A estratégia da marca da Pinduoduo é ajudar os fabricantes a criar mercadorias sob medida para seu público-alvo. O Temu também planeja fornecer suporte completo em áreas como logística e serviço pós-venda.

A Pinduoduo é pioneira no modelo “Consumer-to-Manufacturer” (C2M), ou algo como “do fabricante até o consumidor”. “No modelo de negócio desenhado, não há intermediários na cadeia de valor, nem varejistas e muitas vezes nem as marcas de produtos. Ao comprar um brócolis na plataforma, o usuário compra diretamente do agricultor e, ao comprar uma caixa de lenço de papel, o usuário pode comprar um item de uma marca famosa ou diretamente da fábrica que produz esse item para marcas próprias, por exemplo”, explicou Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem e colunista da Mercado&Consumo, em artigo publicado no ano passado. O modelo resulta na redução de custos de intermediários, um dos atrativos da plataforma.

Tanto a Temu quanto a Pinduoduo operam sob a PDD, listada na Nasdaq. A companhia tem mais de 11 milhões de sellers e cerca de 900 milhões de usuários. No total, a plataforma movimentou 61 bilhões de pedidos em 2021.

Para a consultoria americana McMillan Doolittle, a Pinduoduo chega aos EUA com vantagens importantes, mas também enfrentando desafios. “A rede [de sellers e clientes] pode ser uma fonte de vantagem competitiva para oferecer um sortimento diferenciado de produtos a seus clientes. No entanto, a enorme variedade de ofertas por si só provavelmente não será suficiente para atrair os compradores.”

A consultoria destaca que os consumidores hoje esperam envio cada vez mais rápido e, nesse sentido, os prazos longos da Temu podem ser um problema. “Uma pesquisa de 2021 da Alix Partners citou que o tempo máximo de entrega que os clientes estão dispostos a esperar pelos produtos é de 4,5 dias, em média. A entrega rápida do Amazon Prime condicionou os clientes a esperar produtos em 1 ou 2 dias ou menos. O envio da Temu leva aproximadamente 7 a 15 dias úteis, pois a maioria de seus produtos vem do exterior. Esses prazos de envio estendidos podem ser um impedimento para o consumidor norte-americano preocupado com a conveniência.”

A McMillan Doolittle destaca, ainda, que os preços ultracompetitivos podem ser pontos fortes de diferenciação para a Temu no cenário mais amplo de comércio eletrônico dos EUA. “Mas desafiar líderes estabelecidos como Shein, Amazon e AliExpress exigirá que a Temu encontre pontos adicionais de diferenciação por meio de merchandising e da experiência geral do cliente e invista fortemente em marketing para capturar a participação dos clientes na carteira.”

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Período eleitoral: o que esperar do e-commerce brasileiro?

Próxima Postagem

IPC-S tem variação zero na 3ª quadrissemana do mês após 0,09% na segunda leitura

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Gasolina está mais cara a partir de hoje; diesel e gás de cozinha também têm aumento

IPC-S tem variação zero na 3ª quadrissemana do mês após 0,09% na segunda leitura

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.