Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pinduoduo chega discretamente aos Estados Unidos com site Temu

Site da gigante chinesa começa oferecendo 15 categorias principais de produtos

Redação de Redação
23 de setembro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pinduoduo chega discretamente aos Estados Unidos com bandeira Temu

A gigante chinesa de comércio eletrônico Pinduoduo acaba de desembarcar discretamente nos Estados Unidos por meio da bandeira Temu, focada na venda de produtos a preços acessíveis. O site conta com 15 categorias principais de produtos, incluindo moda, beleza e saúde, casa e jardim, joias e acessórios, eletrônicos, sapatos e bolsas, esportes e atividades ao ar livre, suprimentos para animais de estimação e produtos de escritório.

A Temu afirma que pretende expandir a seleção de mercadorias trabalhando em colaboração com os fabricantes globais para obter produtos que atendam às necessidades dos consumidores dos EUA. A estratégia da marca da Pinduoduo é ajudar os fabricantes a criar mercadorias sob medida para seu público-alvo. O Temu também planeja fornecer suporte completo em áreas como logística e serviço pós-venda.

A Pinduoduo é pioneira no modelo “Consumer-to-Manufacturer” (C2M), ou algo como “do fabricante até o consumidor”. “No modelo de negócio desenhado, não há intermediários na cadeia de valor, nem varejistas e muitas vezes nem as marcas de produtos. Ao comprar um brócolis na plataforma, o usuário compra diretamente do agricultor e, ao comprar uma caixa de lenço de papel, o usuário pode comprar um item de uma marca famosa ou diretamente da fábrica que produz esse item para marcas próprias, por exemplo”, explicou Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem e colunista da Mercado&Consumo, em artigo publicado no ano passado. O modelo resulta na redução de custos de intermediários, um dos atrativos da plataforma.

Tanto a Temu quanto a Pinduoduo operam sob a PDD, listada na Nasdaq. A companhia tem mais de 11 milhões de sellers e cerca de 900 milhões de usuários. No total, a plataforma movimentou 61 bilhões de pedidos em 2021.

Para a consultoria americana McMillan Doolittle, a Pinduoduo chega aos EUA com vantagens importantes, mas também enfrentando desafios. “A rede [de sellers e clientes] pode ser uma fonte de vantagem competitiva para oferecer um sortimento diferenciado de produtos a seus clientes. No entanto, a enorme variedade de ofertas por si só provavelmente não será suficiente para atrair os compradores.”

A consultoria destaca que os consumidores hoje esperam envio cada vez mais rápido e, nesse sentido, os prazos longos da Temu podem ser um problema. “Uma pesquisa de 2021 da Alix Partners citou que o tempo máximo de entrega que os clientes estão dispostos a esperar pelos produtos é de 4,5 dias, em média. A entrega rápida do Amazon Prime condicionou os clientes a esperar produtos em 1 ou 2 dias ou menos. O envio da Temu leva aproximadamente 7 a 15 dias úteis, pois a maioria de seus produtos vem do exterior. Esses prazos de envio estendidos podem ser um impedimento para o consumidor norte-americano preocupado com a conveniência.”

A McMillan Doolittle destaca, ainda, que os preços ultracompetitivos podem ser pontos fortes de diferenciação para a Temu no cenário mais amplo de comércio eletrônico dos EUA. “Mas desafiar líderes estabelecidos como Shein, Amazon e AliExpress exigirá que a Temu encontre pontos adicionais de diferenciação por meio de merchandising e da experiência geral do cliente e invista fortemente em marketing para capturar a participação dos clientes na carteira.”

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Período eleitoral: o que esperar do e-commerce brasileiro?

Próxima Postagem

IPC-S tem variação zero na 3ª quadrissemana do mês após 0,09% na segunda leitura

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Gasolina está mais cara a partir de hoje; diesel e gás de cozinha também têm aumento

IPC-S tem variação zero na 3ª quadrissemana do mês após 0,09% na segunda leitura

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile