As portas da primeira loja da rede de departamentos sueca H&M no Brasil foram abertas às 11h deste sábado, 23, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. O e-commerce da marca também começou a funcionar e, em alguns momentos do dia, apresentou instabilidade, segundo alguns consumidores.
A cerimônia de inauguração reuniu Karl-Johan Persson, chairman do Grupo H&M; Daniel Ervér, CEO do Grupo H&M; Joaquim Pereira, country manager da H&M Brasil; e Renata Grima, store manager da H&M Iguatemi São Paulo.
Os 200 primeiros clientes que fizeram inscrição online ganharam vale-compras para utilizar na nova unidade. Além disso, a abertura foi marcada pela distribuição de brindes e música. “Abrir as portas da nossa loja no Iguatemi São Paulo hoje foi a realização de um sonho. Ver a empolgação no rosto dos nossos clientes foi inesquecível”, disse Renata Grima, store manager da H&M Iguatemi São Paulo.
Os executivos da H&M afirmam que o Brasil tem potencial para ser um dos principais países para a marca no País. “Trazer a H&M para o Brasil é mais do que um lançamento — é sobre construir uma conexão duradoura com um país que nos inspira. Estamos aqui para celebrar a criatividade e a autoexpressão, oferecendo moda e qualidade pelo melhor preço, de forma sustentável, para nossos clientes no Brasil”, disse Daniel Ervér, CEO do Grupo H&M.

A primeira loja da H&M no Brasil tem cerca de 1.000 m² de área e vende moda feminina, acessórios, roupas íntimas e peças do dia a dia.
A próxima loja da marca no Brasil será lançada no Shopping Anália Franco, também em São Paulo, em setembro. Também estão previstas lojas no Morumbi Shopping (na capital) e Parque D. Pedro Shopping (Campinas). Todas devem ser abertas ainda em 2025.
“O entusiasmo e a calorosa recepção que recebemos dos clientes brasileiros têm sido verdadeiramente inspiradores. Estamos muito felizes por finalmente trazer a experiência H&M para São Paulo e ansiosos para nos conectar com nossos clientes em todo o País”, disse Joaquim Pereira, Country Manager da H&M Brasil.
A empresa anunciou que os funcionários vão atuar em escala 5×2 – em que a pessoa trabalha cinco dias seguidos e folga dois. A escala 6×1 é a mais comum no varejo, com os colaboradores trabalhando seis dias e folgando um.
Imagens: Divulgação/Franklyn Almeida e Reprodução



