Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Latam Retail Show 2024 promete estratégias para o futuro do varejo

“Vamos entender as transformações estruturais que a IA vai precipitar no varejo como um todo”, garante Marcos Gouvêa de Souza

Redação de Redação
23 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Marcos Gouvêa integra lista dos 46 retail voices da NRF 2025

O principal evento de varejo e consumo B2B da América Latina está chegando. A 9ª edição do Latam Retail Show está marcada para os dias 17, 18 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. E enquanto o LRS não chega, a Mercado&Consumo, que vai fazer a cobertura completa do evento, faz um aquecimento sobre os temas que serão tratados por lá.

“Na discussão sobre Inteligência Artificial, vamos sair dessa história apenas da experiência da loja ou da personalização. Vamos fazer uma discussão mais estratégica, mais abrangente, olhando para os próximos 10, 20 anos, e entendendo as transformações estruturais que a IA vai precipitar no varejo como um todo”, revelou Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, em webcast gravado com a M&C ao lado de Ana Paula Rocha, diretora-executiva da Gouvêa Experience.

“Quem participa do nosso evento tem uma visão muito mais ampliada do setor de varejo e consumo. O Latam Retail Show não fala apenas para um único segmento. Ele traz um overview dos diversos segmentos que compõe o varejo e dos diversos canais que estão no centro da estratégia das empresas. Temos três trilhas de conteúdo no LRS deste ano. Uma voltada para consumidores, que vai discutir principalmente as tendências de consumo, outra voltada para negócios, que vai abortar modelos de negócios, governança e muito mais, e, por fim, a terceira trilha será focada em tecnologia, que entendo ser o grande tema do Latam Retail Show deste ano, se aprofundando principalmente em IA”, contou Ana Paula.

A executiva também falou da importância do tema escolhido para o ano. “Vamos discutir o ‘Beyond Retail Reality’, que é uma provocação que fizemos no evento do ano passada para uma ampliação do olhar. Estar atento à todas as regiões do planeta. Mercado norte-americano, europeu, asiático”, afirmou Ana Paula.

Falando nisso, Marcos Gouvêa lançou o desafio: “no encerramento do evento nós nos propomos a apresentar o tema do Latam Retail Show do ano seguinte. Então eu quero convidar quem está nos acompanhando a propor o tema do LRS do próximo ano. O conceito escolhido vai permitir que o proponente seja nosso convidado especial para o Latal Retail Show de 2025”.

Desafio lançado! Dê sua sugestão de tema para o próximo LRS nos comentários do vídeo abaixo e caso a sua ideia seja a selecionada, você será convidado VIP no evento do próximo ano!

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Área da Saúde representa 2º maior déficit da balança comercial, diz Mercadante

Próxima Postagem

Febraban e Ministério da Justiça assinam acordo para combater crimes cibernéticos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Febraban e Ministério da Justiça assinam acordo para combater crimes cibernéticos

Febraban e Ministério da Justiça assinam acordo para combater crimes cibernéticos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.