Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Supernosso vê pedidos do e-commerce quase dobrarem com estratégia omnicanal 

Solução adotada pela rede de supermercados gerou melhoria na gestão logística das operações físicas e digitais

Redação de Redação
23 de agosto de 2023
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Supernosso registra aumento de 50% nos pedidos do e-commerce com estratégia omnicanal 
[the_ad id="169690"]

A rede mineira de supermercados Supernosso viu o número de pedidos no e-commerce quase dobrar nos últimos seis meses. O faturamento mensal da empresa também teve crescimento expressivo, de 280%. Segundo a Supernosso, os resultados estão relacionados à adoção de uma nova estratégia omnicanal que levou à melhoria na gestão logística.

[the_ad id="138406"]

A solução da empresa de tecnologia logística Instaleap resultou na redução do tempo de coleta por produto para 1,3 minuto, melhoria na experiência do cliente e otimização da gestão, facilitando a supervisão e o acompanhamento em tempo real dos indicadores de performance da operação.

De acordo com o Supernosso, o número mensal de pedidos entre janeiro e junho de 2023 passou de 6,8 mil para 12,4 mil. “Ganhamos muita produtividade em loja. Nós otimizamos o tempo de separação de produtos, eliminamos retrabalho e hoje temos fluxos operacionais mais fluídos, além de termos muito mais controle da nossa operação por meio de dados e indicadores”, comenta Tiago Gramiscelli, gerente de Operações Omnichannel do Supernosso.

Como funciona a aplicação?

O Supernosso já contava com uma plataforma de comércio eletrônico e presença em marketplaces. A rede de supermercados também operava em diversos modelos de negócios, incluindo varejo, atacado, centro de distribuição e conveniência.

A rede, no entanto, enfrentava desafios de comunicação com os clientes, altos tempos de coleta por produto e pedidos com erros. A falta de monitoramento de indicadores – como tempo de coleta, pedidos finalizados sem erro, status e capacidade de coletores e motoristas – também impedia a empresa de garantir entregas expressas e no tempo.

Ao adotar a solução omnicanal da Instaleap, o Supernosso diz que conseguiu oferecer uma boa experiência do usuário com acompanhamento automático dos pedidos com detalhamento. O aumento da eficiência operacional no processo de separação e o fortalecimento da gestão dos recursos da loja pela Torre de Controle – um módiulo responsável por gerenciar indicadores e métricas de todas as operações do comércio eletrônico, desde o recebimento do pedido até a coleta, embalagem e entrega dos pedidos – foram outros benefícios percebidos.

“Esse foi um case que conseguiu exemplificar a importância de uma boa aplicação de orquestramento das operações de e-commerce. A implementação da Instaleap pelo Supernosso tem sido fundamental para superar os desafios que eles enfrentavam em sua operação e gerar resultados que fortalecem a marca e aumentam sua rentabilidade”, comenta Antonio Nunes, CEO e fundador da Instaleap.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Você sabia que o piloto da IA é você?

Próxima Postagem

Banco Central informa vazamento de dados de chaves Pix por falhas pontuais na Phi Serviços de Pagamentos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Banco Central informa vazamento de dados de chaves Pix por falhas pontuais na Phi Serviços de Pagamentos

Banco Central informa vazamento de dados de chaves Pix por falhas pontuais na Phi Serviços de Pagamentos

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.