Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Pix nos EUA: PagBrasil e Verifone lançam solução de pagamento instantâneo no país

Solução possibilita que os compradores brasileiros paguem em reais (BRL)

Redação de Redação
23 de julho de 2025
no Destaque do dia, Economia, Meios de pagamento, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A PagBrasil e a Verifone lançaram uma solução para ponto de venda que oferece aos compradores brasileiros a possibilidade de pagar em reais (BRL), com conversão de moeda em tempo real, utilizando o Pix em compras nos Estados Unidos. A novidade permite que os varejistas norte-americanos aceitem o meio de pagamento brasileiro.

O lançamento ocorre após a assinatura de um acordo exclusivo entre a Verifone e a empresa brasileira, que concede à Verifone os direitos para oferecer pagamentos via Pix Internacional nos Estados Unidos. Os lojistas podem ativar essa solução no ponto de venda por meio da API da Verifone, independentemente do hardware e da plataforma de pagamento utilizada, sem necessidade de atualizar os sistemas existentes.

“Essa colaboração não apenas amplia a presença global do Pix, como também oferece aos lojistas nos EUA uma forma poderosa de capturar os gastos de milhões de turistas brasileiros, ao mesmo tempo em que proporciona aos consumidores a rapidez, segurança e simplicidade em que eles já confiam no Brasil. É uma solução vantajosa tanto para os comerciantes locais quanto para os viajantes”, afirma Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil.

Com a nova solução, os consumidores brasileiros podem pagar diretamente em sua moeda local, evitando as altas taxas de conversão geralmente aplicadas nas compras internacionais com cartão de crédito.

As transações via Pix Internacional, processadas pela Verifone, têm um custo aproximado de 2%, sem taxas adicionais — em comparação com os 2% a 3% mais taxas fixas das transações com cartão de crédito. Por se tratar de uma transferência bancária em tempo real, os pagamentos via Pix também ajudam a evitar a possibilidade de chargebacks, reduzindo riscos e custos operacionais para os comerciantes.

“A Verifone é a única que oferece essa funcionalidade no ponto de venda atualmente, dando aos lojistas um grande diferencial para atrair e atender aos 1,9 milhão de turistas brasileiros que gastam mais de US$ 4,1 bilhões por ano nos EUA”, destaca Madhu Vasu, SVP de Gestão Global de Produtos da Verifone.

Imagem:

Postagem anterior

Parceria entre Decolar e Wam leva experiências de viagem a shoppings em SP e MG

Próxima Postagem

As fintechs são os alvos errados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

As fintechs são os alvos errados

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile