Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Sephora revela tendências de beleza que vão do simples ao extravagante

Marca aposta na dualidade entre minimalismo e maximalismo para destacar novidades no segmento de beleza

Redação de Redação
23 de junho de 2025
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Sephora mapeou as principais tendências que dialogam com o universo do minimalismo e do maximalismo em quatro categorias: maquiagem, skincare, fragrâncias e hair care. Sob o conceito “É tudo ou nada! Tendências que vão da ousadia ao minimalismo”, a marca apresentou suas apostas inspiradas no contraste e na complementaridade entre esses dois movimentos.

De acordo com a Sephora, o minimalismo representa a busca por uma beleza essencial, com foco em ingredientes de alta performance, acabamentos naturais e rotinas práticas, valorizando as próprias características com técnica e simplicidade.

Já o maximalismo, segundo a Sephora, é marcado pela valorização da expressão criativa como forma de manifestar identidade, apostando em cores vibrantes, texturas marcantes e composições ousadas.

Maquiagem: Butter Skin x Artístico

Na maquiagem, a tendência da dualidade celebra duas grandes vertentes. De um lado, o visual Butter Skin valoriza a construção da maquiagem com produtos cremosos, proporcionando uma pele glow, hidratada e com viço natural. Do outro, há o retorno da maquiagem artística, com cores vibrantes, delineados gráficos e texturas ousadas que transformam o rosto em uma tela criativa.

Fragrâncias: Super intensa x Layering

No universo das fragrâncias, as tendências se complementam. As versões super intensas ganham espaço com perfumes marcantes, envolventes e cheios de personalidade. Já o layering, técnica de combinar fragrâncias para se chegar a um resultado único, se consolida como um convite à experimentação e à criação de uma assinatura olfativa verdadeiramente pessoal.

Skincare: Skinimalism x Multissensorial

Na rotina de skincare, de acordo com a Sephora, as tendências transitam entre o movimento skinimalism, que preza pela simplicidade e eficácia com fórmulas multifuncionais e passos reduzidos para uma pele saudável com menos esforço, e a busca por experiências sensoriais, com rituais completos, texturas envolventes, aromas agradáveis e momentos de autocuidado que vão além do funcional.

Hair care: Natural x Glossy Hair

Nos cuidados com os cabelos, as tendências valorizam tanto a estética natural, com texturas autênticas, volume e cuidados essenciais, quanto o visual glossy, que destaca fios alinhados, brilho intenso e acabamento impecável. Essa dualidade permite múltiplas interpretações e estilos para cada ocasião.

Imagem: Envato

Postagem anterior

Do retail is detail ao retail as a service

Próxima Postagem

Gripe aviária: OMSA confirma encerramento de caso em granja comercial no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre, Shopee e Amazon lideram ranking de e-commerce no Brasil
E-commerce

E-commerce nacional movimentou R$ 225 bi em 2024; MPEs foram responsáveis por 30%, aponta MDIC

24 de junho de 2025
Shopee expande seção de Lojas Oficiais da plataforma com LG e Mobly
E-commerce

Shopee amplia entrega rápida para Rio de Janeiro e Belo Horizonte

24 de junho de 2025
Tecnologia

Infobip lança plataforma de IA que conecta marketing, vendas e suporte

24 de junho de 2025
Brasil gripe aviária
Economia

Gripe aviária: após reconhecimento da OMSA, países retomam importação de frango brasileiro

24 de junho de 2025
Atacarejo, desconto e warehouse clubs: a força do varejo de valor
Varejo

Vendas do varejo e serviços cresceram 8,1% no feriado de Corpus Christi de 2025 ante 2024

24 de junho de 2025
Franquias

Giraffas aposta em franquia de sobremesas e entra no mercado de açaí

24 de junho de 2025
Artigos

Taste SP: como o evento eleva experiências, transforma espaços e alavanca marcas

24 de junho de 2025
Tecnologia

Menos dinheiro em loja, mais segurança: o avanço do autoatendimento no varejo

24 de junho de 2025
Próxima Postagem
Gripe aviária: Uruguai flexibiliza restrição para importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: OMSA confirma encerramento de caso em granja comercial no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.