Dando o primeiro passo em sua expansão internacional, a Casa de Bolos, rede de franquias de bolos, inaugurou sua primeira loja em Lisboa, capital portuguesa. A nova unidade faz parte do plano de crescimento da rede, que projeta alcançar a marca de 650 lojas ainda neste ano.
A loja em Portugal está localizada na região central da cidade, no bairro Areeiro, e abre oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios da marca.
“Enxergamos na população portuguesa muitas características que fazem parte do perfil dos consumidores brasileiros, como a valorização das produções caseiras, o espírito de celebração de momentos importantes na rotina diária e a experiência afetiva que relacionamos com os alimentos”, compartilha Fabricio Ramos, diretor Comercial da Casa de Bolos.
Para os próximos anos, a Casa de Bolos pretende dar continuidade ao processo de internacionalização, aproveitando a experiência adquirida em Portugal como aprendizado para construir uma base de entrada em outros países da Europa. A expansão será feita de forma gradual, permitindo à rede conhecer as preferências locais.
Nova sede
A Casa de Bolos também está comemorando 15 anos de história com a inauguração de sua nova sede em Ribeirão Preto (SP), cidade onde a empresa foi fundada.
O novo espaço foi construído em uma área de 1.600 m² e conta com um prédio de cinco andares, que abriga o centro de treinamento da rede e a 11ª loja no município.
“A Casa de Bolos nasceu no interior de São Paulo, a partir das mãos e do trabalho da Vó Sônia e filhos, então todo o trabalho de começar a andar no franchising começou no Sudeste e, logo em seguida, expandiu para todo o Brasil. Assim, construímos o DNA da franquia em Ribeirão Preto, entendendo as necessidades dos novos empreendedores e também conhecendo os gostos dos consumidores”, afirma o executivo.
Em 2024, a rede registrou um crescimento de 11,6% nas operações, alcançando a marca de 600 lojas em todo o Brasil. Com mais de 100 opções de sabores de bolos e sobremesas, preparados de forma artesanal, e uma entrega diária de 55 mil bolos, a franquia atende mais de 250 cidades em 20 estados brasileiros.
Imagens: Divulgação