Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Solar Coca-Cola, Santa Helena e Pitú investem em comemorações juninas pelo País

Por meio das marcas em seu portfólio, a Solar estará presente em 15 cidades durante esse período de comemoração

Redação de Redação
23 de junho de 2023
no Destaque do dia, Economia, Eventos, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 5 minutos
Solar Coca-Cola, Iguatemi e Pitú investem em comemorações juninas pelo País

Solar Coca-Cola vai patrocinar os 27 festivais regionais e de São João

As festas juninas movimentam cidades de todo o País, e marcas dos mais diversos segmentos aproveitam para participar das comemorações, por meio de patrocínios, realizando festas próprias ou lançando produtos alusivos à data.

A engarrafadora Solar Coca-Cola, com origem no Nordeste e que recentemente expandiu para o Norte do país, irá patrocinar os 27 festivais regionais e de São João, a fim de incentivar a diversidade cultural das regiões onde está inserida.

Por meio das marcas em seu portfólio, a Solar estará presente em 15 cidades durante esse período de comemoração. Com o São João sendo um fator propulsor da economia no Nordeste, a fabricante irá apoiar as celebrações em 13 cidades dos Estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Maranhão e Ceará, além do famoso São João de Caruaru (PE) e dos festejos em Campina Grande (PB), todos assinados pela marca Kuat. Já Salvador e outros municípios da Bahia receberam patrocínio da Coca-Cola.

“É com essa proximidade e respeito às particularidades regionais, que conseguimos nos conectar com nossos consumidores e fazer destas grandes manifestações culturais, ocasiões para que o público crie ainda mais identificação com nossas marcas”, afirma Natasha Castro, gerente de Conexão e Experiências da Solar Coca-Cola.

Em seu Estado de origem, o Ceará, a capital Fortaleza, Sobral e São João de Maracanaú também receberão patrocínios para as comemorações. No Maranhão, além da tradicional festa em São Luís, o famoso São João da Thay também estará incluso entre as celebrações com patrocínio da companhia, sendo o patrocínio no Maranhão assinado pela marca Guaraná Jesus.

Santa Helena patrocina eventos

A Santa Helena Alimentos está patrocinando dois dos maiores eventos de celebração junina do país: o São João de Caruaru, em Caruaru (PE), e também o Cidade Junina, em Belo Horizonte (MG). Durante os eventos, a marca realizará a distribuição de produtos, além de disponibilizá-los para o público experimentar. Também serão oferecidas brincadeiras em espaços convidativos, onde os convidados poderão tirar fotos e interagir com o cenário, com o objetivo de celebrar as manifestações culturais originadas do Nordeste.

Durante o Cidade Junina, que ocorre de 24 de junho a 23 de julho no Mirante Beagá, em Belo Horizonte, a marca terá um espaço interativo e uma plataforma equipada com estúdio de gravação de vídeos em 360 graus, totalmente decorado com a identidade visual da marca. Além disso, a marca realizará atividades com jogos, além de sorteios de brindes e produtos.

No São João de Caruaru, a Santa Helena está presente no Camarote Exclusive, onde irá oferecer atividades de interação, como fotos e distribuição de produtos. A marca também marca presença nos polos juninos da Estação Ferroviária, que dá acesso ao Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Lá, os participantes têm a oportunidade de participar de experiências interativas, como fotos impressas, brincadeiras e jogos característicos do São João.

A marca também estará presente como uma das apoiadoras na Festa Junina do Clube Pinheiros, em São Paulo, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de junho, e 1 e 2 de julho.

Pitú lança cachaça junina

Expandindo seu portfólio em comemoração ao período junino, a marca de cachaças Pitú lança novos sabores para seus produtos. Com esses novos produtos, a marca pretende agradar tanto aqueles que gostam de uma bebida mais forte quanto aqueles que preferem algo com teor alcoólico mais baixo.

 

1 do 6
- +

O destaque do lançamento é a cachaça sabor mel e limão, que já está disponível nos pontos de venda. É possível fazer a degustação gratuita do produto nos polos juninos, que contarão com a presença de um promotor da cachaçaria, como ocorre em Alto do Moura, em Caruaru.

Além da cachaça sabor mel e limão, outros produtos foram adicionados ao portfólio da marca, como a nova linha Pitú Remix Ice (Limão, Abacaxi com Coco e Cola) e a Pitú Amarelinha. Também estão presentes a cachaça tradicional Silver, as envelhecidas Premium – Pitú Gold e Extra Premium – Vitoriosa, a bebida mista de cachaça com limão – Pitú Limão e a vodka Bolvana, além das novas latas temáticas.

“O São João é uma das datas mais importantes para nós e nossa missão é contribuir com a alegria típica da festa”, explica Alexandre Ferrer, diretor comercial da Pitú.

Mega Polo Moda

O centro comercial atacadista de moda Mega Polo Moda, localizado no Brás (SP) e que abriga cerca de 150 varejistas, registrou um crescimento de 15% nas vendas durante o mês de junho em comparação com o mesmo período do ano anterior.

A região Nordeste tem se destacado nas vendas durante este período, especialmente devido à chegada das festas juninas. De acordo com o Ministério do Turismo, a estimativas é de que essas festividades movimentem cerca de R$ 6 bilhões, impulsionando a busca por peças de vestuário do segmento em jeans. Calças e jaquetas com detalhes exclusivos, como aplicações brilhantes e texturas em tecidos diversos, estão em alta demanda.

“Junho sempre foi um mês de entressafra de coleção para o atacado, mas temos visto lojistas apostando em novas estratégias para aproveitar melhor esse período de vendas”, destaca Viviane Balbino, parte da equipe de Marketing do Mega Polo Moda.

O empresa prevê que as vendas continuarão aquecidas nas próximas semanas, uma vez que as festas regionais deste ano se estendem até pelo menos o primeiro final de semana de julho.

Iguatemi apresenta evento temático

Em Porto Alegre, o Iguatemi celebra o período junino de forma temática, oferecendo um novo ambiente externo com a inclusão de food trucks, música, comidas típicas e brincadeiras temáticas. A comemoração, batizada de Arraiá do Pátio, acontece no estacionamento do Outback e segue até 9 de julho, de segunda a sexta, das 18h às 22h, e nos fins de semana a partir das 16h.

Solar Coca-Cola, Santa Helena e Pitú investem em comemorações juninas pelo País
Arraiá do Pátio, no Iguatemi de Porto Alegre (RS)

Para garantir uma diversão segura e sem preocupações, o ambiente é todo coberto e também contará com diversas atrações gratuitas, como jogo da argola, pescaria, jogo do burro e touro mecânico. Além disso, no dia 24 haverá um show da DJ Tais Scherer, que comandará uma festa no estilo Balonê.

O cardápio, que contará com comidas típicas da época, como pipoca, pinhão, caldinhos, palha italiana de paçoca, arroz de leite, quentão e outros, será assinado pela Griffe Patisserie. Outras marcas também estarão presentes, oferecendo quitutes e bebidas, como as cervejarias Galeza, Al Capone e Veterana, a lanchonete Recheadinhos e a Dona Maria Biscoiteria. Além disso, em parceria com a marca Maria Xica, o Iguatemi realizará a venda de acessórios e pinturas faciais para entreter os convidados.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

FecomercioSP defende que reforma tributária não pode penalizar o setor de serviços

Próxima Postagem

3M concorda em pagar US$ 10,3 bilhões por contaminação de água com ‘químicos eternos’

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
3M concorda em pagar US$ 10,3 bilhões por contaminação de água com 'químicos eternos'

3M concorda em pagar US$ 10,3 bilhões por contaminação de água com 'químicos eternos'

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile