Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Setor de alimentação fora do lar cresceu quase 75% neste ano

Levantamento do IFB aponta que o tíquete médio em abril ficou em torno de R$ 37,10

Redação de Redação
23 de junho de 2022
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Setor de alimentação fora do lar cresceu quase 75% neste ano

O setor de alimentação fora do lar, que abrange restaurantes, lanchonetes, bares, bistrôs e food trucks, segue em recuperação em 2022, com crescimento nas vendas, no número de transações e no tíquete médio.  Segundo o IDF (Índice de Desempenho Foodservice), do IFB (Instituto Foodservice Brasil), em abril, houve um aumento de quase 75% no comparativo anual.

As vendas em abril tiveram um aumento de 74,6%, em relação ao mesmo mês de 2021. No acumulado do ano, a expansão é de 48,6%.

O crescimento das transações foi de 72,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo 34,2% acumulado entre janeiro e abril.

O número de lojas aumentou quase 3%, passando de 7.883 para 8.110 estabelecimentos. Esse crescimento mostra que, além da expansão do setor, houve impacto na geração de empregos, que injetou dinheiro na economia.

Já o tíquete médio teve um aumento menos significativo de 2021 para 2022, de 0,7%, ficando em torno de R$ 37,10. Um dos prováveis motivos é o aumento da inflação, que acumula alta de 11,8%, 5,4 pontos percentuais acima em comparação a março do ano passado, de 6,4%.

É importante frisar que o Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) atingiu a média de 159,3 pontos em março deste ano, representando uma alta de 17,9 pontos, ou seja, 12,6% em relação a fevereiro, sendo o maior nível já alcançado desde 1990, quando a mensuração começou a ser feita. Isso representa um salto de 34% em um ano, resultado que também evidencia impacto no setor de alimentação.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Mercado de luxo tem retomada e cenário otimista para 2022

Próxima Postagem

Le Biscuit prepara expansão em São Paulo por meio de franquias

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Le Biscuit prepara expansão em São Paulo por meio de franquias

Le Biscuit prepara expansão em São Paulo por meio de franquias

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile