Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

A plataforma disponibiliza ao seller diversas ferramentas de marketing

Redação de Redação
23 de maio de 2025
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

O TikTok Shop chegou ao Brasil e promete transformar a forma como as pessoas descobrem e compram marcas e produtos. A plataforma oferece uma jornada de “compra por descoberta”, na qual os usuários encontram e adquirem itens por meio de vídeos interativos e transmissões ao vivo de marcas, vendedores e criadores de conteúdo dentro do próprio aplicativo. Se você quer integrar essa funcionalidade aos seus canais de venda para expandir o negócio, confira o passo a passo de como abrir uma loja no TikTok Shop:

1. Registro no Seller Center

O primeiro passo é se registrar no TikTok Shop Seller Center.

Para ser elegível, é necessário:

  • Ter um negócio estabelecido no Brasil;
  • Possuir CNPJ ativo;
  • Ter mais de 18 anos.

O cadastro exige documentos básicos da empresa e um documento de identidade com foto, válido e emitido pelo governo brasileiro, do representante legal. Entre os aceitos estão:

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
  • RG
  • Passaporte
  • Registro Nacional de Estrangeiros ou Carteira de Registro Nacional Migratório (RNE/CRNM)

O documento deve conter nome completo, data de nascimento, data de validade, número do documento e número do CPF (se aplicável).

2. Verificação da conta

Após o registro, o TikTok Shop realiza um processo de verificação para garantir a segurança e a qualidade da plataforma. Nessa etapa, é necessário fornecer informações precisas e os documentos comprobatórios exigidos.

3. Configuração da loja

Com a conta verificada, você poderá configurar sua loja, definindo:

  • Nome do estabelecimento
  • Descrição
  • Informações de contato
  • Políticas de envio e devolução

4. Cadastro de produtos

Cadastre os produtos com:

  • Fotos em alta resolução
  • Descrições detalhadas
  • Preços competitivos

5. Conexão com a comunidade

Aproveite os recursos do TikTok para promover seus produtos:

  • Vídeos criativos
  • Transmissões ao vivo
  • Parcerias com criadores de conteúdo

Recursos e ferramentas extras

Após concluir os cinco passos, sua loja estará ativa. Para quem busca ainda mais apoio nessa jornada, o TikTok oferece uma série de ferramentas. A TikTok Shop Academy é uma plataforma de aprendizado online com guias básicos e estratégias avançadas para otimizar as vendas e construir uma presença de sucesso. Já a Central do Vendedor oferece um painel de controle completo para gerenciar todos os aspectos da loja, desde o cadastro de produtos até o acompanhamento das vendas e o atendimento ao cliente.

As marcas também podem participar do Programa de Afiliados, que conecta criadores de conteúdo a vendedores por meio de marketing baseado em comissões. Isso permite que os criadores monetizem seus vídeos enquanto os vendedores ampliam seu alcance.

O TikTok também disponibiliza diversas ferramentas de marketing, como anúncios direcionados, uso estratégico de hashtags e participação em desafios, que ajudam os lojistas a promover seus produtos para públicos mais amplos e engajados.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Próxima Postagem

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile