Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Após perdas na pandemia, Fogo de Chão planeja retomada

A companhia tem oito unidades no Brasil e deve terminar o ano com nove lojas

Redação de Redação
23 de março de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Fogo de Chão

A Fogo de Chão passou por momentos difíceis na pandemia de covid-19, assim como todo o mercado de bares e restaurantes. Depois de rever a operação no País, onde atua apenas com lojas próprias, a empresa prepara agora a retomada. A companhia tem oito unidades no Brasil e deve terminar o ano com nove lojas. Para 2025, será inaugurada a 10.ª unidade.

“Primariamente, o foco da expansão será em São Paulo e Rio. Depois, será nas principais capitais do País, como Belo Horizonte e Curitiba”, diz Paulo Antunes, presidente da Fogo de Chão no Brasil. A meta é abrir de um a dois restaurantes por ano.

Antunes conta que a empresa usou o período de pandemia para planejar reformas em lojas e a abertura de novos restaurantes. Foram feitas melhorias nas unidades da Vila Olímpia e do Shopping Center Norte, enquanto as do Morumbi Shopping e do Barra Shopping (no Rio) receberam novas lojas.

Apesar de ser voltado à cultura do churrasco gaúcho, a Fogo de Chão também oferece opções para vegetarianos e veganos. Quem come carne pode escolher entre diferentes planos de rodízio com cortes de carne específicos ou toda a variedade servida no restaurante. Há ainda opção de hambúrguer de picanha. A proposta é oferecer rodízios com preços que começam em cerca de R$ 100 por pessoa.

A reinauguração da Fogo de Chão no Shopping Center Norte, na zona norte da capital, realizada no segundo semestre de 2023, é uma aposta no potencial da unidade para utilização em eventos corporativos e no fluxo de pessoas que vão aos eventos realizados no complexo Expo Center Norte.

O shopping Center Norte passou por reforma no fim do ano passado, ao custo de R$ 100 milhões. O complexo ganhou novas lojas e vagas de estacionamento cobertas. Segundo Guilherme Marini, diretor executivo do Center Norte e Lar Center, é a maior expansão feita nos últimos 15 anos no shopping, que foi inaugurado em 1984. “São cerca de 30 novas lojas, e trouxemos marcas consagradas e inéditas na região, como Farm, Diesel, Sephora e Zara.”

Controladora

A Fogo de Chão foi fundada em 1979 pelos brasileiros Arri e Jair Coser. A primeira unidade foi inaugurada em Porto Alegre (RS). A expansão internacional do negócio começou em 1997, no Texas, Estados Unidos. Hoje, o país concentra mais de 50 restaurantes da marca, seguindo o modelo de franquias.

O fundo de investimento brasileiro GP Investments comprou uma parcela do negócio em 2006. Em 2012, fechou acordo de US$ 400 milhões para a venda da participação para o fundo americano Thomas H. Lee Partners, que assumiu o comando do negócio.

A empresa chegou a abrir o capital na Nasdaq, em 2015, fechado três anos depois, quando foi comprada por US$ 560 milhões pela firma de investimentos Rhône Group – que tem mais de US$ 11 bilhões de ativos sob gestão. A empresa foi, então, comprada pelo fundo de private equity americano Bain Capital, em agosto do ano passado.

Recuperação

O setor de bares e restaurantes no Brasil ainda tenta se recuperar da pandemia. De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o endividamento é um problema de 40% das empresas do ramo. Em dezembro de 2023, 18% do setor reportou prejuízo à associação, o menor porcentual desde outubro de 2022. Com a melhoria do ambiente de negócios, propiciado pela queda dos juros, outras redes de restaurantes também estão iniciando retomada da expansão pelo País, com a abertura de novas unidades, como é o caso do Madero.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Comerciantes reclamam de prejuízos no quinto dia de apagões no centro de São Paulo

Próxima Postagem

Hermès é alvo de ação por restringir venda da Birkin

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Hermès é alvo de ação por restringir venda da Birkin

Hermès é alvo de ação por restringir venda da Birkin

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile