Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Companhias maduras no uso de dados apresentam maior lucratividade

Estudo da BMC ouviu mais 1100 profissionais de tecnologia de diferentes indústrias em 11 países

Redação de Redação
23 de março de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

A maturidade na utilização de dados resulta na satisfação dos clientes e tem impacto positivo em diferentes áreas. Entre os benefícios, estão o aumento nas vendas, a inovação de produto e o corte de custos.

[the_ad id="138406"]

Essas são algumas das conclusões da pesquisa da S&P Global Market Intelligence – “Profitable Outcomes Linked to Data-Driven Maturity” (em inglês, “Lucratividade Associada à Maturidade no Uso de Dados”) contratada em 2022 pela BMC Software. Ela foi feita com mais de 1.100 profissionais de tecnologia de diferentes indústrias e de 11 países.

A pesquisa avalia a relação entre práticas e o investimento no uso de dados e os resultados baseados na estratégia de DataOps. Segundo o estudo, as organizações passaram a ter noção da importância desse investimento em dados em mais de uma área, como inovação de produto (35% das respondentes), sustentabilidade (43%) e corte de despesas e custos (50%). A maior parte dos entrevistados entende que o maior impacto está diretamente ligado ao aumento das receitas (68%) e a satisfação dos clientes (55%).

A necessidade de extrair maior valor comercial dos dados é clara para as empresas, de acordo com o estudo. Em alguns casos ela até faz parte de uma estratégia de DataOps bem definida, surgindo como uma chave para gerenciar e integrar análises para descobrir novas oportunidades, responder rapidamente a problemas e até mesmo checar os desafios.

“Para as organizações que usam a metodologia DataOps para dar suporte a todas as atividades orientadas por dados, 41% concordam fortemente que sua organização pode aplicar insights orientados por dados para impulsionar os objetivos de negócios, em comparação com apenas 13% dos entrevistados de organizações que não o fazem”, afirma Ram Chakravarti, diretor de tecnologia da BMC.

O envolvimento e a satisfação do cliente são fundamentais para a rentabilidade empresarial no longo prazo e a pesquisa identifica fortes práticas orientadas a dados como um motor destas métricas do cliente. Nos próximos 24 meses, a ênfase na satisfação do cliente continuará a ser uma prioridade máxima para as organizações, uma vez que estas tentam otimizar a utilização dos dados. “Vemos neste estudo que as áreas de maior sucesso com uma visão orientada por dados incluem frequentemente aquelas estreitamente ligadas a rentabilidade e receitas, incluindo o tratamento e a assistência ao cliente a bordo”, finaliza Ram Chakravarti.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

BC: Copom não sinaliza ciclo de corte de juros e cita possibilidade de nova alta da Selic

Próxima Postagem

Reserva e Petlove fazem parceria para lançar linha de produtos para pets

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Reserva e Petlove fazem parceria para lançar linha de produtos para pets

Reserva e Petlove fazem parceria para lançar linha de produtos para pets

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.