Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mais de 1.500 marcas inauguraram lojas em shoppings no fim de 2022

Resultado de levantamento da Abrasce foi o melhor da série histórica, com destaque para setor de Alimentos e Bebidas

Redação de Redação
23 de março de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mais de 1500 marcas inauguraram lojas em shoppings no fim de 2022, com destaque para setor de Alimentação e Bebidas

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 1.578 marcas inauguraram novas lojas em shoppings no quarto trimestre do ano passado, o que representa o melhor resultado da série histórica, iniciada no primeiro trimestre de 2021. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, que contou com 1.560 marcas inauguradas em centros de compras, a expansão foi de 1,2%. O desempenho também superou o registrado no 3° trimestre de 2022, quando 1.419 marcas anunciaram inaugurações.

Entre os segmentos mapeados, os que mais se destacaram em termos de expansão foram: Alimentação e Bebidas (26%), seguido por Vestuário (23%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (7%), Acessórios (7%), Perfumaria e Cosméticos (5%), Calçados (5%), Serviços Estéticos (4%), Telefonia e Acessórios (3%), Entretenimento (3%), Relojoaria e Joalheria (2%) e Artigos Esportivos (2%).

Entre as 1.578 marcas que anunciaram inaugurações ao longo do quarto trimestre de 2022, as que ocuparam as 10 primeiras colocações no ranking, considerando todos os segmentos mapeados, foram:

 Mais de 1.500 marcas inauguraram lojas em shoppings no fim de 2022

Destaques de 2022

De acordo com os mapeamentos trimestrais realizados pela Abrasce, mais de 4.000 marcas anunciaram inaugurações de novas lojas em shopping centers no ano passado. Em 2021, esse montante foi de 3.500.

Nos top 50 das marcas que mais inauguraram lojas, 25 estrearam no ranking geral de 2022, quando comparado com 2021, sendo que cinco delas estão presentes no top 10: Cololido Algodão Doce, The B-Burger, Milky Moo (Alimentação e Bebidas) e Natura e Touti Cosmetics (Perfumaria e Cosméticos).

Já as marcas Ótica Chilli Beans (Óticas), Vivara/Life by Vivara (Relojoaria e Joalheria), Fini e Kekala Custom Picolé (Alimentação e Bebidas) se mantiveram dentro do top 10, quando comparado com o mesmo período.

Três marcas ganharam destaque de estreia em shopping centers em 2022 e já conquistaram um lugar no ranking geral das que mais inauguraram: DoceFlô (Alimentação e Bebidas), Laser&Co (Serviços Estéticos) e Miss Make (Perfumaria e Cosméticos).

No geral, onze categorias tiveram marcas como destaque, sendo Alimentação e Bebidas, a categoria com o maior número de marcas presentes, seguida por vestuário, calçados e perfumaria e cosméticos.

O presidente da Abrasce, Glauco Humai, pontua que, no 4º trimestre do ano passado, o nível de vendas dos shoppings cresceu 5,5% em relação ao mesmo período de 2021, representando o sétimo crescimento trimestral consecutivo, após os períodos mais agudos da pandemia. Para ele, a recuperação dos níveis de venda tem atraído cada vez mais marcas para os shoppings.

“É muito positiva a evolução de marcas expandindo suas operações em shopping centers e estimuladas por um ambiente em constante evolução. Somos reconhecidos como centros de conveniência e convivência, muito mais que um espaço de compras, e os players enxergam o setor cada vez mais atrelado ao entretenimento e a experiência com seus produtos”, finaliza o executivo.

Confira abaixo as 10 marcas que mais inauguraram novas unidades ao longo do ano, considerando todos os segmentos mapeados:

Mais de 1.500 marcas inauguraram lojas em shoppings no fim de 2022

 

Imagem: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Reserva e Petlove fazem parceria para lançar linha de produtos para pets

Próxima Postagem

SXSW: a revolução digital que vai acelerar a evolução dos shoppings e suas lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
SXSW: a revolução digital vai acelerar a evolução dos shoppings e suas lojas

SXSW: a revolução digital que vai acelerar a evolução dos shoppings e suas lojas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.