Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vale-alimentação é o benefício mais popular entre os trabalhadores, aponta pesquisa

Avanço pode ser explicado pela retomada dos colaboradores em seus trabalhos presenciais

Redação de Redação
23 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
vale-alimentação

Dados da pesquisa VR Benefícios em parceira com o Instituto Locomotiva mostram que o vale-alimentação segue como benefício mais popular entre os trabalhadores. O direito, que possibilita o acesso a uma alimentação de qualidade, é recebido por 72% dos colaboradores, enquanto 45% apontam ter o vale-refeição e 31% o vale-transporte.

Comparado aos anos anteriores, o levantamento indica um recuo na porcentagem dos trabalhadores que possuem vale-refeição, (em 2020, 47% recebiam o benefício. O número saltou para 49% em 2021 e recuou para 45% em 2022) e aumento dos que recebem o vale transporte (em 2020, 32% recebiam o benefício. A porcentagem recuou em 2021, com 28%, e subiu no ano seguinte, apresentando 31%).

O avanço pode ser explicado pela retomada dos colaboradores em seus trabalhos presenciais. Quando questionados sobre a relevância dos benefícios, mais de 9 em cada 10 trabalhadores ouvidos consideram muito importante o oferecimento deles pelas empresas.

Estabelecimentos comerciais 

Do ponto de vista dos trabalhadores, a aceitação do benefício pelos estabelecimentos comerciais também é um tópico fundamental. Praticamente a totalidade dos colaboradores considera muito importante que comércios aceitem vale-alimentação (97%) e vale-refeição (96%) como forma de pagamento. A pesquisa aponta que essa proporção permanece alta desde 2020, consolidando a valorização do benefício.

A VR Benefícios passou a aceitar pagamento via QR Code para as transações com vales-alimentação e refeição. A ação pode ser feita no smartphone, pelo APP VR Estabelecimentos.

“O pagamento com QR code é uma evolução do meio de pagamento e faz parte da estratégia da empresa em levar transformação digital aos seus clientes. Assim como o VR Pague, nosso link de pagamento, a transação com QR code é online e o comerciante pode conferir na hora o pagamento feito pelo trabalhador”, conta Priscila Abondanza, diretora-executiva de Empresas e Experiência do Cliente da VR.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Karsten expande atuação na região Sul e inaugura duas lojas em Curitiba

Próxima Postagem

Penalty e NBB lançam bola personalizada para jogo das Estrelas do NBB

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Penalty NBB

Penalty e NBB lançam bola personalizada para jogo das Estrelas do NBB

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile