Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Franquia de porta em porta cabe na bolsa e custa R$ 3.500

Redação de Redação
23 de fevereiro de 2017
no Destaque do dia, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

As franquias “portáteis” de venda em domicílio são uma alternativa para quem está desempregado. Elas exigem investimento inicial a partir de R$ 3.500, oferecem faturamento médio mensal de até R$ 20 mil e lucro médio mensal de até R$ 5.000, com retorno do investimento a partir de seis meses, segundo as empresas.

É possível vender roupas, sapatos, chocolates e até fazer lavagem de veículos em domicílio. Nas seis redes destacadas na reportagem, o empresário pode levar os produtos ou o kit para fazer o serviço em uma bolsa. Conheça os detalhes abaixo. Todos os dados foram fornecidos pelas empresas.

Acquazero

A empresa de lavagem de veículos a seco foi criada em abril de 2009 e virou franquia em abril de 2010. Ela está presente em 13 Estados e tem 241 franqueados -172 lojas físicas e 69 franqueados que vão até a casa do cliente.

  • Investimento inicial: R$ 3.500, com taxa de franquia e capital de giro. Não tem custo de instalação
  • Faturamento médio mensal: R$ 1.500
  • Lucro médio mensal: R$ 750 (50% do valor do faturamento)
  • Retorno do investimento: em até seis meses

Violletta

A rede de roupas foi criada, em novembro do ano passado, já no modelo de franquia. Atualmente ela tem oito franqueados e está presente nos Estados de São Paulo, Maranhão, Amazonas e no Distrito Federal. Na bolsa de trabalho, cabem 68 peças de roupa.

  • Investimento inicial: R$ 12,5 mil com taxa de franquia, capital de giro e estoque. Não tem custo de instalação
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 12 mil
  • Lucro médio mensal: a partir de R$ 6.000
  • Retorno do investimento: em até seis meses

Cacau Show

A rede foi fundada em 1988 e virou franquia em 2001. Atualmente tem 2.050 franqueados em todo o país, entre lojas físicas e parceiros que atuam com venda direta. A bolsa de trabalho é térmica e comporta 6,3 kg de chocolate.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 19 mil, com taxa de franquia, capital de giro e estoque. Não tem custo de instalação
  • Faturamento médio mensal:  a partir de R$ 20 mil
  • Lucro médio mensal: a partir de R$ 3.000 (15% do valor do faturamento)
  • Retorno do investimento:  a partir de 12 meses

Quinta Valentina

A franquia de calçados foi criada em novembro de 2009 e virou franquia em novembro de 2014. Atualmente ela tem 240 franqueados em todo o país. Na bolsa de trabalho, cabem até 24 pares de sapatos.

  • Investimento inicial: R$ 20 mil, com taxa de franquia, capital de giro, estoque e não tem custo de instalação)
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Lucro médio mensal: R$ 3.300 (22% do valor do faturamento)
  • Retorno do investimento: em até oito meses

Sapatilha na Sacola

A rede de sapatos foi criada em setembro de 2011 e virou franquia em julho de 2015. Atualmente, 46 franqueados atuam em todos o país. Na bolsa de trabalho, cabem 24 pares.

  • Investimento inicial: R$ 23,9 mil, com taxa de franquia, capital de giro e estoque. Não tem custo de instalação
  • Faturamento médio mensal:  R$ 12 mil;
  • Lucro médio mensal:  R$ 5.000;
  • Retorno do investimento: em oito meses

Saia Bella

A empresa de moda evangélica foi criada em janeiro de 2015 e virou franquia em agosto do mesmo ano. Atualmente a rede tem oito franqueados nos Estados de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Amapá. Na bolsa de trabalho, cabem até 60 peças de roupa.

  • Investimento inicial: R$ 24,9 mil, com taxa de franquia,  capital de giro e estoque. Não tem custo de instalação
  • Faturamento médio mensal: R$ 20 mil
  • Lucro médio mensal: a partir de R$ 4.000 (20% do valor do faturamento)
  • Retorno do investimento: em até 15 meses

Empresário precisa ter aptidão para vendas

Para Luis Stockler, consultor especializado em franquias da BaStockler, a venda porta a porta está em alta e tem mercado para ser explorado. No entanto, quem deseja adquirir uma franquia na área deve gostar de vender e, principalmente, ter uma boa carteira de clientes e disposição para sair para a rua para não se decepcionar e desistir.

“O resultado do negócio vai depender exclusivamente do empresário, que deverá ir a campo para conquistar clientes e vender. Esse tipo de franquia também não oferecer muito suporte, além de um curso de vendas no início da atuação, porque não tem como acompanhar o dia a dia de um empreendedor que estará na rua. ”

Fonte: Uol

Postagem anterior

Consumo Consciente através da Economia Compartilhada

Próxima Postagem

Dois em cada três jovens brasileiros pensam em abrir um negócio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem

Dois em cada três jovens brasileiros pensam em abrir um negócio

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.