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Home Destaque do dia

Domino’s Pizza Brasil lança versão 3.0 de chatbot e integra catálogo de produtos

Ferramenta foi desenvolvida pela Botmaker, uma empresa líder no desenvolvimento de chatbots com IA na América Latina

Redação de Redação
23 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Domino's Pizza Brasil lança versão 3.0 de chatbot e integra catálogo de produtos
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A Domino’s Pizza Brasil lançou a versão 3.0 do robô de atendimento para pedidos via WhatsApp, desenvolvido pela Botmaker, empresa líder no desenvolvimento de chatbots com IA na América Latina. A inovação proporciona maior conveniência aos clientes e permite acesso aos sabores mais solicitados, sobremesas e bites com a solução de catálogo, sem necessidade de mudar para outro aplicativo ou página.

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Para tornar o atendimento mais fluido, foram integrados ao DOM, como foi nomeado o chatbot, os 30 produtos mais vendidos da marca em diferentes categorias, como pizzas, bebidas e acompanhamentos.

“A adoção de uma linguagem humanizada é a chave para estabelecer uma conexão mais próxima com nossos consumidores, permitindo que eles realizem pedidos de maneira rápida e descomplicada. Em 2024, nossa principal meta é centrar nossos esforços na excelência das experiências, promovendo uma integração eficaz em toda a nossa rede de canais”, analisa Bruno Oliveira, diretor de Tecnologia e Supply da Domino´s Pizza Brasil.

Domino's Pizza Brasil lança nova versão de chatbot e integra catálogo de produtos

As formas de pagamento também foram otimizadas, fornecendo aos clientes diversas opções, como cartão de crédito, débito, ticket ou dinheiro, incluindo pagamento na entrega. Isso reduz o tempo necessário para finalizar uma solicitação, tornando todo o processo exclusivamente pelo WhatsApp mais eficiente.

“A integração de catálogos em um chatbot possibilita a criação de uma experiência de compra eficaz e orientada pelo cliente por meio de uma conversa nas ferramentas de comunicação em que eles já se encontram, aumentando a eficiência e potencializando as vendas”, afirma Bruno Baio, diretor de Operações da Botmaker no Brasil.

A ferramenta ainda oferece a possibilidade de acompanhar o trajeto da entrega após a finalização do pedido. A Domino’s envia atualizações de status, informando também quando o entregador está a caminho e, posteriormente, realiza uma pesquisa de satisfação. Atualmente, a pesquisa NPS aponta mais de 80% de aprovação da ferramenta, com uma avaliação média de 8, em uma escala de 0 a 10.

“Para o comércio conversacional, é fundamental termos um foco em uma experiência que traga vantagens para o consumidor e impacto positivo para o negócio. O WhatsApp, que é a ferramenta favorita da maioria dos brasileiros, é ótimo para essa proposta, pois já está inserido no dia a dia da população”, completa Baio.

Imagem: Divulgação

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