Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Moldura Minuto aposta em tecnologia 3D para melhorar jornada do cliente

A partir da implementação da RA nos quadros, o consumidor consegue testar como eles ficarão instalados no local

Redação de Redação
23 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Moldura Minuto
[the_ad id="169690"]

A Moldura Minuto, rede de franquias de emolduramento, adotou tecnologias 3D e de Realidade Aumentada (RA) na jornada do consumidor. Para isso, a empresa se uniu à R2U, startup de soluções envolvendo tecnologia 3D. O objetivo é incorporar as novidades nas 17 peças que compõe a coleção “Entrelace” da marca.

[the_ad id="138406"]

A partir da implementação da RA nos quadros, o consumidor consegue testar como eles ficarão instalados no local antes de realizar a compra. Para isso, o usuário precisa apontar a câmera do smartphone para o QR Code correspondente ao item diretamente da Moldura Minuto e seguir as instruções. Não é necessário baixar aplicativos para a experiência.

Além da tecnologia de Realidade Aumentada, a R2U desenvolveu um visualizador 3D, recurso que permite ao cliente observar, pelo site, ângulos e detalhes das peças.

“Com a implementação dos nossos serviços de realidade aumentada e do visualizador 3D, os clientes da Moldura Minuto conseguem visualizar as dimensões, as cores e as estampas dos quadros em tempo real e entender se eles vão combinar com o espaço ou com a decoração de seus ambientes, tornando, assim, a decisão de compra mais assertiva, segura e encantadora”, comenta Valéria Carrete, chief revenue officer da R2U.

A realidade aumentada da Moldura Minuto integra o portfólio de serviços tecnológicos da rede, que já conta com uma série de lojas figitais pelo Brasil.

“Muitas vezes, o cliente tem dificuldade de visualizar como a peça vai ficar em sua casa, em questão de tamanho, combinação de cores e outros fatores. Por isso, pensamos em um modo de fazer com que ele pudesse levar o quadro para testar em casa, antes de decidir qual a melhor opção para o ambiente”, destaca Antonio Viegas, CEO da rede de emolduramento.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Varejo de valor puxa o crescimento do setor nos EUA e no Brasil

Próxima Postagem

E agora, José? Para o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Pela terceira vez, mercado reduz previsão da inflação e projeta queda de 4,55% para 4,53%

E agora, José? Para o varejo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.