Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Moldura Minuto aposta em tecnologia 3D para melhorar jornada do cliente

A partir da implementação da RA nos quadros, o consumidor consegue testar como eles ficarão instalados no local

Redação de Redação
23 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Moldura Minuto

A Moldura Minuto, rede de franquias de emolduramento, adotou tecnologias 3D e de Realidade Aumentada (RA) na jornada do consumidor. Para isso, a empresa se uniu à R2U, startup de soluções envolvendo tecnologia 3D. O objetivo é incorporar as novidades nas 17 peças que compõe a coleção “Entrelace” da marca.

A partir da implementação da RA nos quadros, o consumidor consegue testar como eles ficarão instalados no local antes de realizar a compra. Para isso, o usuário precisa apontar a câmera do smartphone para o QR Code correspondente ao item diretamente da Moldura Minuto e seguir as instruções. Não é necessário baixar aplicativos para a experiência.

Além da tecnologia de Realidade Aumentada, a R2U desenvolveu um visualizador 3D, recurso que permite ao cliente observar, pelo site, ângulos e detalhes das peças.

“Com a implementação dos nossos serviços de realidade aumentada e do visualizador 3D, os clientes da Moldura Minuto conseguem visualizar as dimensões, as cores e as estampas dos quadros em tempo real e entender se eles vão combinar com o espaço ou com a decoração de seus ambientes, tornando, assim, a decisão de compra mais assertiva, segura e encantadora”, comenta Valéria Carrete, chief revenue officer da R2U.

A realidade aumentada da Moldura Minuto integra o portfólio de serviços tecnológicos da rede, que já conta com uma série de lojas figitais pelo Brasil.

“Muitas vezes, o cliente tem dificuldade de visualizar como a peça vai ficar em sua casa, em questão de tamanho, combinação de cores e outros fatores. Por isso, pensamos em um modo de fazer com que ele pudesse levar o quadro para testar em casa, antes de decidir qual a melhor opção para o ambiente”, destaca Antonio Viegas, CEO da rede de emolduramento.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Varejo de valor puxa o crescimento do setor nos EUA e no Brasil

Próxima Postagem

E agora, José? Para o varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Pela terceira vez, mercado reduz previsão da inflação e projeta queda de 4,55% para 4,53%

E agora, José? Para o varejo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile