Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vestcasa evita descarte de mais de mil toneladas de plástico com venda de produtos sem embalagem

A iniciativa reduziu em 70% os preços dos itens em alguns casos

Redação de Redação
22 de dezembro de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Vestcasa evita descarte de mil toneladas de plástico com venda de produtos sem embalagem

A Vestcasa, varejista do segmento de cama, mesa e banho, passou a comercializar produtos sem embalagens plásticas ou caixas de papelão, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental de suas operações. A estratégia reduziu os preços dos produtos em 70%, correspondendo ao valor da embalagem em muitos casos. Com isso, a marca visa democratizar o acesso para os clientes, além de contribuir para a redução dos resíduos.

“Existe o custo de colocar o item dentro da embalagem. O aumento da cubagem do volume impacta diretamente no aumento do custo logístico e de transporte, além do armazenamento. Sem levar em consideração, os gastos do projeto da embalagem, dos componentes da embalagem e do processo de produção da embalagem”, explica o fundador da Vestcasa, Ahmad Yassin.

Com a venda de produtos sem embalagens, a empresa prevê evitar o descarte de mais de mil toneladas mensais de resíduos no ambiente. Após a adoção dessa prática, a marca comercializou cerca de 120 mil lençóis, todos sem embalagens. No entanto, caso o cliente deseje levar os produtos em sacolas plásticas, a Vestcasa as vende separadamente, desencorajando o uso de plástico por parte dos consumidores.

Produção de lixo

De acordo com o Fundo Mundial da Natureza (WWF), o Brasil está entre os cinco maiores produtores de lixo do mundo. Em 2022, a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) apontou que o país gerou 81,8 milhões de toneladas de resíduos, sendo que apenas 4% foram reciclados.

Diariamente, o Brasil produz mais de 224 mil toneladas de lixo, sendo que um quinto desse total é composto por embalagens de produtos, conforme publicação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O principal desafio está nas embalagens plásticas, que levam cerca de 400 anos para se decompor na natureza, enquanto papel e papelão levam de três a seis meses.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Natal: Ventilador e ar-condicionado são itens mais buscados no e-commerce

Próxima Postagem

Moda carioca de roupas Farm Rio inaugura primeira loja na Europa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Moda carioca de roupas Farm inaugura primeira loja na Europa

Moda carioca de roupas Farm Rio inaugura primeira loja na Europa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile