Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sustentabilidade seguirá sendo prioridade para as empresas em 2022

Pesquisa aponta que 70% vão implementar ou amadurecer seus programas de sustentabilidade

Redação de Redação
22 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Sustentabilidade

Temas relacionados a sustentabilidade têm recebido cada vez mais atenção das empresas. A tendência ´é que siga assim em 2022. Segundo um levantamento feito pela Johnson Controls, cerca de 70% dos entrevistados disseram que vão implementar ou amadurecer seus programas de sustentabilidade.

“A pesquisa mostra que os líderes empresariais veem a sustentabilidade como a prioridade número um dos negócios e que aumentar o investimento para melhorar a eficiência dos negócios, reduzir os impactos ambientais prejudiciais e enfrentar os desafios climáticos urgentes são o que mais importa”, destaca Katie McGinty, vice-presidente e diretora de Sustentabilidade e Relações Externas da Johnson Controls.

A pesquisa mostrou que 89% das empresas que reconhecem a sustentabilidade como prioridade de negócios relatam benefícios na reputação da marca. Além disso, 86% indicaram melhoria na aquisição e fidelização dos clientes e 83%, no crescimento das receitas.

Progresso incremental e resultados

Segundo o levantamento, 9 em cada 10 empresas engajadas de forma sustentável obtiveram benefícios com maior eficiência (96%), melhor conformidade (95%), melhor recrutamento e retenção de talentos (90%) e redução de desperdício (90%).

As companhias estão como um todo investindo em melhorias de pessoas, processos e tecnologias. A grande motivação para isso é acreditar que uma abordagem multifacetada é necessária para o progresso e sucesso da sustentabilidade.

Descarbonização

O estudo também mostrou que muitas empresas têm o interesse em realizar práticas sustentáveis, mas não sabem por onde começar. O foco para os próximos anos deverá ser nessa parte das práticas ESG.

“Para liderar a corrida para a descarbonização, as empresas devem alinhar as prioridades às demandas de muitas partes interessadas, trabalhar com parceiros para desenvolver roteiros de sustentabilidade transparentes, identificar métricas e adotar ferramentas para medir o progresso”, afirma Mark Reinbold, vice-presidente de Serviços de Sustentabilidade Global e Soluções na Johnson Controls

Os resultados da pesquisa, por exemplo, mostraram que mais da metade das empresas pretendem reduzir o consumo de energia, mas faltam métricas a alinhamentos para fazer o monitoramento. Apenas 26% dos entrevistados possuem algum tipo de software de relatórios ESG e quase 40% das companhias acreditam que suas empresas apresentam uma escassez de conhecimento interno.

A pesquisa foi conduzida pela Forrester Consulting e desenvolvida em colaboração com a Johnson Controls. O levantamento foi realizado em outubro deste ano e contou com a participação de 2.348 líderes de estratégia de sustentabilidade sênior em 25 países e em 19 setores. ​​

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

As mais lidas do ano: Campanha do Habib’s gerou buzz nas redes e focou em transformação digital

Próxima Postagem

Mais de 30% dos empreendedores iniciaram acompanhamento psicológico na pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mais de 30% dos empreendedores brasileiros iniciaram acompanhamento psicológico durante a pandemia

Mais de 30% dos empreendedores iniciaram acompanhamento psicológico na pandemia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.