Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

As mais lidas do ano: Campanha do Habib’s gerou buzz nas redes e focou em transformação digital

A expectativa é que 20% dos clientes estejam usando ativamente o clube de fidelidade

Redação de Redação
22 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

Ainda no começo do ano a rede de fast-food Habib’s surpreendeu as pessoas ao espalhar pelas suas unidades faixas de “Passo o Ponto” seguido de um telefone para contato.  No entanto, a iniciativa era parte de um projeto maior da marca que envolvia transformação digital, clube fidelidade, mídia orgânica nas redes e mais.

[the_ad id="138406"]

Pelos próximos dias, a Mercado&Consumo reprisa entrevistas e reportagens que estiveram entre as mais lidas do ano de 2021 na plataforma. Confira a seguir:

Além das faixas pela cidade, o Habib’s também fez uma postagem em suas principais contas nas redes sociais que dava a entender o fim da rede. A publicação contava com o mesmo anúncio e telefone e tinha como legenda “Depois de tantos anos, esse momento finalmente chegou…”.

[the_ad id="99067"]

A ação misteriosa gerou especulação nas redes sobre o possível final da marca. Em caso de tentativa através do número disponibilizado, a mensagem que a pessoa recebia como resposta era “Estamos sim passando o ponto. Depois de tanto tempo juntos, esse momento foi inevitável. Aguarde que em breve passamos mais detalhes”.

Somente alguns dias depois que a ação foi esclarecida para a imprensa, via assessoria, e depois explicada para os clientes e outros curiosos que a iniciativa atraiu através das redes sociais. No caso, todo a estratégia tinha como foco principal a divulgação do novo programa de fidelidade do Habib’s e utilizou a ideia de ‘passar o ponto” para se referir a passagem de pontos para o clube de benefícios do programa.

Clube de fidelidade

O clube de fidelidade foi uma das alternativas que o Habib’s encontrou para conseguir realizar essa transformação digital e de posicionamento. Segundo a empresa, o objetivo da campanha é colocar o cliente no centro das ações, conferindo a eles os títulos de “embaixadores da marca” ou “Habibers”.

No primeiro momento, a campanha realizou a troca de cada R$ 1,00 gasto no Habib’s em um 1 ponto no programa para o cliente realizar as trocas nas unidades da rede. Além disso, o programa de fidelidade também conta com brindes, promoções e eventos e a opção de cashback de 15% nos pedidos. Trabalhamos forte na transformação digital da empresa nos últimos anos e o clube de fidelidade Habibers é um marco desse processo”, comenta Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib’s.

O clube de fidelidade vai funcionar dentro do Super App Habib’s, que concentra todas as funcionalidades que a rede oferece aos clientes, como compras por delivery, pedido programado, cupons de desconto, entre outros. Em 2020, o número de usuários do aplicativo mais do que dobrou. A expectativa é que 20% dos clientes estejam usando ativamente o clube de fidelidade Habibers até o fim do ano.

Campanha com pontuação extra

Para impulsionar a adesão ao clube, na primeira semana de março foi lançada uma campanha que concedeu pontuação extra aos clientes que fizeressem publicações nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, Youtube, LinkedIn e Whatsapp).

“Nosso objetivo é transformar os consumidores em influencers da marca, ou melhor, em Habibers, clientes que compartilham com a gente os mesmos valores e gostam de mesa farta por um preço justo. Como todo influencer, eles ganharão cachê, que nesse caso são pontos no Super App”, disse Bruna.

Nesta campanha, a pontuação estará relacionada à rede social e o tipo de post usado pelo cliente. Um post no stories vai render 25 pontos no app; no feed, 50 pontos; e um vídeo no YouTube renderá 100 pontos. Além disso, haverá diversos stickers especiais para serem utilizados nos stories e no TikTok.

Estas reportagens foram publicadas originalmente na Mercado&Consumo em 22 de fevereiro, 24 de fevereiro e em 25 de fevereiro.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Após venda do Cruzeiro, XP fica à frente do jogo no setor de futebol

Próxima Postagem

Sustentabilidade seguirá sendo prioridade para as empresas em 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sustentabilidade

Sustentabilidade seguirá sendo prioridade para as empresas em 2022

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.