Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Tecnologia avança na automação comercial visando experiência do consumidor

Tema foi abordado no TecToy Day, evento que apresentou e debateu novidades de tecnologia trazidas pela TecToy para o mercado

M&C Media Labs de M&C Media Labs
22 de novembro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
Tecnologia avança na automação comercial visando experiência do consumidor

Estamos em um momento em que inovação e tecnologia avançam mais rapidamente e em menos tempo do que em outras épocas. E podemos afirmar que isso ocorre em todas as áreas da sociedade, impactando de uma forma ou de outra qualquer tipo de mercado.

Na última semana muito sobre isso foi debatido no TecToy Day, evento inspirado no Apple Day e que a TecToy criou para que todo o setor de meios de pagamento e automação comercial pudesse conhecer os novos projetos da empresa, assim como os produtos e dispositivos que serão comercializados nos próximos meses.

Além das novidades que a empresa disponibilizará ao mercado, importantes conteúdos foram debatidos no TecToy Day, como no painel “Inovação e Tecnologia”. Célio Martinez, CEO da Mercado&Consumo, recebeu no palco do evento Valdeni Rodrigues, CEO da TecToy, Cristina Souza, fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, e Fiore Mangone Jr., diretor sênior de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm Brasil.

Inovação e tecnologia, mas também todo o entorno deste pacote foi abordado no painel. E com um foco principal: a experiência do consumidor. “Além de contar com opções em tecnologia é importante ter uma gama de parceiros que também ofereçam o que chamamos de solução. Esse conjunto vai fazer com que a gente possa entregar uma experiência contínua, segura e personalizada. E é isso que muita gente está querendo”, revelou Valdeni Rodrigues logo no início do bate-papo.

“Os equipamentos estão cada vez mais completos, cada vez mais complexos e demandando cada vez mais tecnologia. Tanto os terminais de pagamento, quanto os equipamentos de automação comercial necessitam de maior capacidade de processamento, necessitam de maior conectividade. E olhando para o futuro o que vemos é que esses terminais vão colaborar ainda mais com o usuário”, afirmou Fiore Mangone, da Qualcomm.

Tecnologia para todos

Não importa o mercado, não importa o tamanho. Chegamos em um momento que a tecnologia alcançou a todos. E se a volta ao básico trouxe o consumidor de volta ao centro, chegamos também ao ponto de ser praticamente impossível abrir mão de inovação. “Mesmo o pequeno estabelecimento pode começar a sua jornada de melhorar toda a experiência de atendimento ao consumidor. Nós temos várias opções de equipamentos. Então a jornada começa do tamanho que seja necessário”, garantiu o CEO da TecToy.

“As empresas voltadas tanto para software, quanto para máquinas, assimilaram a importância de entender a jornada de cada um dos diferentes negócios do mercado e o foodservice hoje está estritamente conectado ao público do varejo. O consumidor, especialmente o brasileiro, é aberto à tecnologia. Mas tem que ser uma tecnologia de fácil entendimento. Você não pode ‘brigar’ com ela. A digitalização tem que pensar no básico. E o básico é eficiência operacional e uma ótima experiência para o consumidor”, garantiu Cristina Souza.

E um dos principais pontos que conseguem de certa maneira encantar e engajar o consumidor é a personalização. “Lá atrás, na época dos nossos pais, eles iam naquela vendinha e eram reconhecidos e chamados pelo nome. Isso fazia diferença na experiência. E ainda faz. E passa a ser uma verdade novamente com o uso, por exemplo, do reconhecimento facial. A Inteligência artificial já está acontecendo no mundo dos smartphones, no mundo dos computadores e vai acontecer certamente no mundo da automação comercial, sendo mais um passo no futuro do setor”, finalizou o diretor da Qualcomm Brasil.

Imagem: Gustavo Grohmann.

Postagem anterior

Barilla anuncia igualdade de licença parental de 12 semanas, a partir de janeiro de 2024

Próxima Postagem

Reforma tributária não contribui para elevação do ICMS, informa Ministério da Fazenda

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
RFazenda diz que regulação de big techs aborda apenas aspectos econômicos, não envolve conteúdo

Reforma tributária não contribui para elevação do ICMS, informa Ministério da Fazenda

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile