Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

PMEs buscam crédito para se preparar para as vendas de final de ano

Carência de crédito nos bancos tradicionais abre espaço para que as fintechs atuem nesse segmento

Larissa Féria de Larissa Féria
22 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
PMEs buscam crédito para se preparar para as vendas de final de ano

Os empreendedores brasileiros estão esperançosos com possibilidade de aumentar as vendas na Copa (53%), Black Friday (61%) e Natal (67%). Segundo um estudo da Serasa Experian, 97% deles pretendem fazer investimentos para se preparar para o período.

Fintech especializada em soluções financeiras e de crédito B2B, a Trademaster viu o aumento na concessão de crédito subir 62% em outubro e 8% em setembro, em relação ao mês de agosto deste ano, mostrando a corrida do varejo se preparando para as vendas. A expectativa de crescimento para novembro é de 30% em relação ao mês de outubro.

“O crédito em datas sazonais sempre será uma oportunidade de negócio, para investir na variedade de produtos, aumentando seu mix de prateleira e consequentemente aumentando seu fluxo de caixa, com mais opções”, afirma Francisco Pereira, CEO da Trademaster.

Segundo um levantamento feito pela fintech com os cerca de 1 milhão de varejistas cadastrados em sua base, a principal necessidade das PMEs (pequenas e médias empresas) na busca do crédito é o maior prazo de pagamento, além de recursos para investir e aumentar o mix de produtos, estoque e capital de giro.  “Com isso, conseguem evitar a ruptura do seu negócio, melhorar a gestão de estoque e fluxo de caixa, proporcionando melhor preço para seus clientes gerando mais vendas”, diz Pereira.

Já a demora e burocracia para aprovação ao crédito são os principais entraves encontrados, já que muitas vezes o varejista não tem limite disponível ou não pode mexer no fluxo  de  caixa  no  momento.

Carência de crédito

Pereira destaca a maior necessidade de crédito no momento econômico atual. “Estamos retomando aos poucos a economia, depois de um longo período em que a pandemia afetou demais o mercado e soluções que empoderem o segmento contribuem para um fortalecimento das PMEs, grupo que representa uma parte importante da força de trabalho no Brasil”, diz.

Segundo ele, devido a carência de crédito para PMEs nos bancos tradicionais abriu espaço para que as fintechs atuem nesse segmento.  Um dos fatores que dificultam a oferta é o aumento  da  inadimplência.  Para reduzir os riscos, a Trademaster trabalha com inteligência artificial para oferecer mais prazo e limites.

“Nosso modelo de crédito proprietário aliado ao uso intenso de AI permite que naveguemos melhor nessas águas mais turbulentas, sem que tenhamos visto aumento significativo da inadimplência. O fato de termos uma relação frequente e recorrente com o varejo auxilia a termos melhor termômetro, isso nos leva a não sermos tão afetados como outros provedores de crédito”, ressalta.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Foodtech: o melhor caminho é integrado ou solo?

Próxima Postagem

Falta de peças já afeta os resultados da Embraer, da Boeing e da Airbus

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Falta de peças já afeta os resultados da Embraer, da Boeing e da Airbus

Falta de peças já afeta os resultados da Embraer, da Boeing e da Airbus

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile