Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Netflix, KFC e ChatGPT estão entre as marcas mais inovadoras de 2025

Relatório da Kantar destaca empresas que se diferenciam pela ousadia e agilidade em inovar

Redação de Redação
22 de outubro de 2025
no Destaque do dia, Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Netflix, Clorox, Trip.com, KFC e ChatGPT foram reconhecidas pela Kantar, no relatório Outstanding Innovation 2025, como as marcas mais inovadoras do ano. De acordo com o levantamento, as empresas mais inovadoras são aquelas que tomam decisões ousadas, guiadas por uma visão clara e executadas com agilidade.

“Nossa pesquisa mostra que os inovadores mais bem-sucedidos demonstram consistentemente as atitudes, comportamentos e mentalidades necessários para transformar ambição em realidade”, afirma Juliana Honda, diretora de inovação da Kantar Brasil.

Para a Kantar, a Netflix impulsiona seu crescimento com a abordagem “aprender, testar e aprender”, buscando evoluir constantemente sua oferta. A empresa realiza experimentos tanto em tecnologia, como buscas com Inteligência Artificial (IA) e narrativas interativas, quanto em conteúdo, como jogos e esportes ao vivo.

A marca de produtos de limpeza Clorox foi reconhecida por “pensar diferente”. Segundo o relatório, em vez de produtos voltados a um único uso, a empresa aposta em itens de longo prazo e entre categorias, como sua linha Scentiva, que abrange lenços umedecidos, desinfetantes e sabão líquido para as mãos. Essa estratégia impulsiona as vendas e mantém a demanda constante.

Na categoria “abraçar a curiosidade”, o destaque foi o KFC. Com apoio da empresa de design Play Braam, a rede criou uma loja conceito na África do Sul que reinventou a experiência dos clientes, com pedidos digitais, jogos em realidade virtual e colaborações de design.

A Kantar também reconheceu o trabalho da operadora de viagens Trip.com por incentivar conversas internas que garantem o alinhamento das equipes e o foco nas necessidades dos usuários.

O ChatGPT, da OpenAI, foi destacado na abordagem “assumir o controle”, por suas iniciativas em novas áreas, demonstrando compromisso contínuo com inovação. Entre os avanços recentes estão a funcionalidade multimodal, interação por voz e navegação em tempo real.

“As marcas que liderarão em 2026 não vão apenas se adaptar às mudanças; elas irão promovê-las. Agora é o momento de agir com ousadia. As marcas precisam tomar decisões baseadas em insights, abraçar riscos e criar uma cultura onde aprender e experimentar é a norma”, conclui Juliana.

Imagem: Inteligência Artificial

Postagem anterior

Caedu abre mais de 700 vagas temporárias para o Natal e o Ano Novo

Próxima Postagem

Clima: uma variável estratégica para o mercado de consumo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Artigos

Money 20/20: o futuro do dinheiro é invisível e centrado no usuário

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Clima: uma variável estratégica para o mercado de consumo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile