Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pet 2 Pet lança e-commerce com estratégias omnichannel para B2B

Para criação da plataforma, a empresa se juntou à desenvolvedora norte-americana de programas Adobe

Redação de Redação
22 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pet 2 Pet

A distribuidora de produtos Pet 2 Pet lançou sua plataforma online de e-commerce desenvolvido com estratégias omnichannel B2B. O objetivo com a ferramenta é, também, criar um ecossistema e apoiar o desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores.

O projeto começou a ser idealizado em junho de 2020, e em agosto desse ano a plataforma foi lançada. De acordo com João Scarpa, CEO da Pet 2 Pet, apesar do lançamento recente, os resultados já são animadores, com aumento de ticket médio e do mix de produtos comprados pelos clientes.

“Conseguiremos estreitar o relacionamento com os lojistas e auxiliar o pequeno e médio varejista no desenvolvimento de seus próprios negócios com o lançamento de novos produtos e serviços, tecnologia de gestão e de digitalização da sua base, apoio em ações de marketing e vendas, treinamento para sua equipe, além de disponibilizar informações e tendências do mercado pet”, destaca Scarpa.

Para criação da plataforma B2B, a Pet 2 Pet se juntou à desenvolvedora norte-americana de programas Adobe. A parceria entre as duas companhias utilizou e apostou na ferramenta Adobe Commerce Cloud. A partir daí, as empresas buscaram desenvolver a experiência digital do cliente na plataforma.

“As funcionalidades nativas de criação de listas de recomendação, personalização da loja de acordo com o perfil do cliente, venda assistida para o time de vendas, administração das formas de pagamento, e as possibilidades de customização, nos permite proporcionar uma experiência omnichannel aos clientes”, complementa Scarpa.

Além disso, a plataforma também desenvolveu alguns serviços e recursos para dar suporte aos clientes na gestão de negócios. A Cred 2 Pet foi uma dessas iniciativas e funciona como uma linha de crédito adicional para a realização de compras pelos clientes. Outra é a Art 2 Pet, que disponibiliza templates e imagens de fácil edição para serem usados nas redes ou mailing dos clientes.

O desenvolvimento do projeto de transformação digital da Pet 2 Pet foi premiado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) na categoria de Varejo B2B.

“Desde o início do projeto, o time da Pet 2 Pet entendeu a importância do e-commerce e o tornou prioridade dentro da companhia, apostando na transformação digital por completo”, comenta Stella Guillaumon, gerente geral da Adobe Commerce Latam.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Passarela se reposiciona e passa a atuar como marketplace de moda

Próxima Postagem

Marca de moda Youcom acelera estratégia digital e lança aplicativo próprio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Marca de moda Youcom acelera estratégia digital e lança aplicativo exclusivo

Marca de moda Youcom acelera estratégia digital e lança aplicativo próprio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile