Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Magalu estreia no varejo de moda com aposta na responsabilidade social

Ideia é atuar com uma "moda com propósitos, inclusiva, acessível, democrática e consciente"

Redação de Redação
22 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Magalu estreia no varejo de moda apostando na responsabilidade social e nas transformações do consumo

O Magalu anunciou o início de sua operação no varejo de moda com o lançamento da marca própria Vista Magalu. A ideia é atuar com uma “moda com propósitos, inclusiva, acessível, democrática e consciente“, e que se adapte ao “momento de transformações profundas no comportamento de consumo”.

“O consumidor não quer mais apenas comprar roupa, e a marca Vista Magalu nasce desse anseio, com o intuito de ajudar nessa construção do que se espera da Nova Moda”, diz Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu.

Os produtos com a marca Vista Magalu trazem a proposta de vestir todos os tipos de corpos, oferecendo grade que vai do PP ao G4, além de oferecer peças sem distinção de gênero.

“Vivemos em tempos em que se não é para todo mundo, não é para ser. O nosso tempo é o tempo da mudança, da transformação. É nisso que a gente acredita: na moda que transforma”, afirma Silvia Machado, diretora-executiva de Moda e Beleza da Magalu

O time de estilo é integrado por oito pessoas e capitaneado por Aneliza Paiva, diretora de estilo de marcas próprias do Magalu. Além de uma linha fixa de peças básicas, “coleções-cápsula” serão lançadas mensalmente, buscando abrir espaço para novas marcas, artesãos, designers e artistas.

Magalu estreia no varejo de moda com aposta na responsabilidade social
Magalu estreia no varejo de moda com aposta na responsabilidade social
Magalu estreia no varejo de moda com aposta na responsabilidade social

Magalu estreia no varejo de moda com aposta na responsabilidade social
Magalu estreia no varejo de moda com aposta na responsabilidade social
Magalu estreia no varejo de moda com aposta na responsabilidade social

Conforto das cores

“Vivemos nos tempos do chegar junto, do chegar lá. De se encontrar, se descobrir e se expressar. Sem ter medo de ser quem você é, no momento que se está vivendo. Por isso a inspiração da primeira coleção veio do poder e conforto das cores, uma cartela bem iluminada de esperança, otimismo e bem estar”, reforça Aneliza Paiva.

Em termos ambientais, a marca destaca  que toda sua cadeia produtiva é monitorada, tendo apenas fornecedores homologados na Abvetex. Um exemplo é a certificação de sua matéria prima com o selo BCI (Better Cotton Initiative).

Na parte de governança e responsabilidade social, todas as peças do Vista Magalu terão uma etiqueta Disque Denúncia informando sobre a existência do 180, canal de denúncia para atos de violência contra a mulher.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

PicPay chega a R$ 5 bi em depósitos das carteiras digitais

Próxima Postagem

McDia Feliz: Pernambucanas, Elo e Ticket estão entre as empresas apoiadoras

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
McDia Feliz: Pernambucanas, Elo e Ticket estão entre as empresas apoiadoras

McDia Feliz: Pernambucanas, Elo e Ticket estão entre as empresas apoiadoras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.