Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Loja OmniPDX transforma o ponto de venda em espaço inteligente e humano

A nova era do ponto de venda é tema de palestra na Latam Retail Show 2025

M&C Media Labs de M&C Media Labs
22 de setembro de 2025
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O ponto de venda, antes visto apenas como vitrine e local de transação financeira, vem se transformando em um espaço estratégico de conexão entre marcas e consumidores. O futuro pressupõe lojas inteligentes, humanas e integradas, as chamadas OmniPDX. Este foi o tema do painel “OmniPDX + e experiências digitais: a nova era do ponto de venda”, durante a 10ª edição da Latam Retail Show 2025 sponsored by IBM, em São Paulo.

A sócia-fundadora do Estúdio Jacarandá, Luciana Carvalho, e seus convidados, os executivos Márcio Temperini, da Natura, e Fernanda Rimbano, da rede Bob’s, falaram sobre os próximos passos do varejo e a transformação do ponto de venda em ponto de experiência inteligente. Para a empresária do Estúdio Jacarandá, o catalisador da virada do setor foi a pandemia de covid-19, quando os consumidores se aproximaram mais do mundo digital mas, ao mesmo tempo, sentiram imensa falta do contato físico no ato da compra.

“Essa dualidade, do online com o resgate do valor do presencial é o que dá força ao conceito do OmniPDX, que é o de unir conveniência tecnológica à experiência sensorial e humana”, diz Luciana Carvalho. “O ponto de venda vai se tornar cada vez mais um espaço de integração plena e total entre o físico e o digital.”

Durante o painel, a arquiteta falou detalhadamente sobre a evolução do varejo desde 2005 até hoje. Ela lembrou que, até 2010, o setor começava e terminava dentro da loja, com seus corredores amplos, a exposição clara das mercadorias e as vitrines de impacto. De 2010 a 2015, com o lançamento dos smartphones, a forma de comprar começou a mudar – era o início da estratégia omnicanal (a integração da loja online com a loja física).

A mudança seguinte foi o surgimento, até 2020, das lojas conceito, focadas em experiência e engajamento. De 2021 aos dias atuais, o físico e o digital finalmente se encontram, em lojas com espaços híbridos, flexíveis e absolutamente sensoriais, unindo tecnologia e emoção. “Hoje a integração é total: loja, app, delivery, marketplace, redes sociais”, afirma Luciana. “E a Inteligência Artificial pode potencializar ainda mais a personalização da experiência no ponto de venda.”

A personalização cada vez maior é justamente o foco da Natura para os próximos anos. Pensando nisso, a empresa vai reinaugurar, já este ano, sua loja no Shopping Morumbi (SP) totalmente reformulada. “O consumidor encontrará uma experiência totalmente sensorial, unida à tecnologia”, revela Márcio Temperini Temperini, global head store design & visual merchandising da empresa.

No Bob’s, o foco é na inovação. “Nossa busca também passa por unir memória afetiva com inovação e tecnologia de ponta”, diz Fernanda Rimbano, gerente sênior de Inteligência do Varejo e Canais Digitais da rede. Como exemplo, ela citou a unidade de Ipanema, a segunda loja mais antiga da rede, recentemente reinaugurada com projeto assinado pelo Estúdio Jacarandá. A unidade high-tech aposta em um modelo inovador que integra gastronomia e entretenimento, oferecendo ao público uma experiência completa.

Reportagem: Dahpne Kopelman
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Varejo do Brasil é destaque global em serviços financeiros

Próxima Postagem

Embraer: Grupo Latam assina acordo para aquisição de até 74 aeronaves E195-E2

M&C Media Labs

M&C Media Labs

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Latam

Embraer: Grupo Latam assina acordo para aquisição de até 74 aeronaves E195-E2

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile