Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

iFood se une a Anota AI e cria tecnologia para automatizar restaurantes

Criada com Inteligência Artificial, é possível integrá-la ao número próprio do estabelecimento

Redação de Redação
22 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Empresa faz repasses para parceiros e lança campanha de doações pelo aplicativo do iFood para ONGs que dão assistência a pessoas afetadas
[the_ad id="169690"]

O serviço de delivery de refeições iFood anunciou uma parceria com a Anota AI para impulsionar pequenos e médios empreendedores a automatizaram o atendimento e impulsionarem seus restaurantes. Criada com Inteligência Artificial, a ferramenta pode ser integrada ao número próprio do estabelecimento, mantendo toda identidade do restaurante e garantindo o relacionamento direto do cliente final com a loja.

[the_ad id="138406"]

A tecnologia se relaciona com o cliente em um tom humanizado para informar dados como cardápio, horário de atendimento e forma de pagamento, além de informações estratégicas que darão ao estabelecimento insumos para criar experiências assertivas e organizadas ao consumidor.

Os restaurantes que realizam vendas via WhatsApp, Instagram ou Facebook precisam ficar atentos o dia todo acompanhando o fluxo de mensagens com os clientes. A Anota AI automatiza o processo com o uso de um robô inteligente que aprende, por meio da Inteligência Artificial, e é capaz de analisar e interpretar grandes volumes de dados de forma rápida e precisa.

A partir do modelo treinado, realiza anotações em um ritmo veloz, o que agiliza o recebimento de pedidos e facilita a comunicação com a cozinha, tornando mais ágil e simples toda a jornada do pedido para entrega. “O intuito é que, por ganharem eficiência, os empreendedores possam atender mais clientes e prosperar”, reforça Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood.

A Anota AI tem contribuído para impulsionar alguns clientes PMEs e conta com mais de sete milhões de pedidos intermediados mensalmente.

Aposta em IA

O iFood vem investindo e desenvolvendo diversos modelos de Inteligência Artificial para gerar mais eficiência na sua operação, tendo como prioridade a melhora dos seus processos internos.

Para impulsionar compras em supermercados e pequenos estabelecimentos, o iFood apresentou recentemente, também, o Compr.A.Í, uma funcionalidade que usa a IA para transformar listas de compras em textos a partir de mensagens escritas por consumidores via WhatsApp, oferecendo ao empreendedor uma jornada que conecta estabelecimentos com seus clientes, agilizando o processo, desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas. Trata-se de uma integração de aplicações do iFood, WhatsApp e dos modelos da OpenAI.

Os usuários também podem fazer seus pedidos em mercados no aplicativo do iFood por comando de voz. A partir do comando, o iFood cria uma lista de produtos necessários para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados, inclusive comparando preços entre estabelecimentos.

Imagem: Shutterstock 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Foodservice se mantém em recuperação e operadores investe em delivery, aponta ANR

Próxima Postagem

Smart consumer: a nova transformação do comportamento do consumidor

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Smart consumer: a nova transformação do comportamento do consumidor

Smart consumer: a nova transformação do comportamento do consumidor

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.