Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Shopping centers: Multiplan apresenta robô criado para atender aos clientes

Chamado de Zeca, serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana

Redação de Redação
22 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
Shopping centers: Multiplan apresenta robô criado para atender aos clientes
[the_ad id="169690"]

A administradora de shopping centers Multiplan apresentou oficialmente o chabot Zeca, Inteligência Artificial que atua como assistente virtual multicanal. O nome é inspirado no fundador e CEO da companhia, José Isaac Peres, e a tecnologia foi desenvolvida pela equipe interna do MIND (área de Marketing, Inovação e Negócios Digitais da Multiplan).

[the_ad id="138406"]

O chatbot da Multiplan está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, e já está presente nos sites de todos os shoppings administrados pela Multiplan. No ShoppingAnáliaFranco, MorumbiShopping (ambos em São Paulo) e ParkShoppingCampoGrande (Rio de Janeiro), ele também está disponível pelo WhatsApp. Entre janeiro e agosto deste ano foram mais de 380 mil mensagens trocadas com clientes e mais de 150 mil interações com usuários.

O Zeca ajuda os clientes com informações sobre localização de lojas dentro dos shoppings, esclarece horário de funcionamento ou lista quais filmes estão em cartaz nos cinemas, por exemplo. Também permite que o cliente seja direcionado diretamente ao WhatsApp de lojistas para consultas, reservas de produtos ou, até, compras.

Shopping centers: Multiplan apresenta robô criado para atender aos clientes

 

Estratégia de omnicanalidade

A identidade visual e a personalidade do Zeca foram desenvolvidas pela equipe do MIND em parceria com a agência Dulado. Caracterizado como inteligente, engraçado e prestativo, ele ganhou identidade própria criada a partir da icônica logomarca da Multiplan, o trevo. O bot pode adotar feições humanas – sorrindo ou piscando, por exemplo – e se transformar em ícones típicos de datas comemorativas, como o Papai Noel.

A novidade é mais uma iniciativa da Multiplan em sua estratégia de omnicanalidade, buscando otimizar a jornada dos clientes. No futuro, ele também estará presente no Multi, o superapp dos shoppings Multiplan, nas redes sociais e em pontos físicos dos empreendimentos, como robôs, totens e tablets.

“Com o chatbot, os shoppings passam a oferecer aos seus clientes atendimento a qualquer hora, em qualquer lugar, com objetivo de complementar o atendimento humano, não substituí-lo. O serviço nos ajuda a mapear perguntas e temas frequentes e dessa forma otimizar as respostas e conhecer melhor o consumidor, para atendê-lo ainda melhor”, afirma o diretor de Estratégia Digital do grupo Multiplan, Richard Svartman.

‘Data driven malls’

Em painel realizado no Latam Retail Show 2021, e relatado em artigo recente do colunista da Mercado&Consumo Luiz Alberto Marinho, Rodrigo Peres, co-head de Marketing da Multiplan, falou sobre a o uso de canais digitais pela companhia.

Ele defende a ideia de transformar os shoppings da Multiplan em “data driven malls“. Para isso, conta com informações coletadas pelo app Multi e pelo programa de fidelidade MultiVocê para estabelecer pontes entre os clientes dos shoppings, lojistas e anunciantes.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Black Friday: 5 formas de usar o pós-venda para fidelizar o consumidor

Próxima Postagem

Merqueo, rede de supermercados online, expande área de entrega em SP

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Merqueo, rede de supermercados online, expande área de entrega em SP

Merqueo, rede de supermercados online, expande área de entrega em SP

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.