Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A questão de segurança é permanente, independe de Black Friday”, diz diretor do Giraffas

Em entrevista à Mercado&Consumo, Cláudio Miccieli falou sobre os desafios da transformação digital

Larissa Féria de Larissa Féria
22 de setembro de 2021
no Destaque do dia, Entrevistas, Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Com modelos híbridos de trabalho e ensino, número de ataques cibernéticos dispara

Uma das datas mais esperadas pelo varejo devido ao aumento do volume de vendas, na Black Friday intensificam-se também as tentativas de golpes e fraudes contra o consumidor. “A Black Friday não é só uma questão de segurança, mas também de volume adicional. A segurança deve ser permanente, independentemente de Black Friday, pois a cada dia existe uma novidade ou atualização para aprimorar a segurança”, afirma Cláudio Miccieli, diretor de Gestão do Giraffas.

O executivo destaca que nenhum sistema é 100% seguro e que na hora de fazer o investimento deve ser levado em conta o custo-benefício. “É preciso entender o tamanho do prejuízo e o custo que uma invasão poderia custar. Dentro dessa balança, escolher o melhor investimento para o nível de segurança que a sua operação precisa para se resguardar caso ocorra algum problema e para que se possa restabelecer o ambiente rapidamente”, diz.

Miccieli será um dos participantes do webinar “Transformação Digital no Varejo” realizado pela Mercado&Consumo, em parceria com a Fortinet, nesta quinta-feira, às 17h. Além de Miccieli, executivos das empresas BFFC, Usaflex e Armazém Paraíba vão debater como se preparar para que a transformação digital seja feita com segurança e não comprometa a integridade de seus projetos. 

 

Segundo Miccieli, mesmo já contando com uma plataforma própria de delivery, o Giraffas precisou acelerar o investimento na transformação digital com a chegada da pandemia. Os pedidos via delivery, que representavam 5% das vendas, passaram para quase 100% nos meses mais críticos. “Assim como todo o mercado, durante o processo da pandemia, tivemos uma aceleração brutal. O que já vinha sendo desenvolvido dentro dos vários setores e iria ocorrer no prazo de 10 anos foi acelerado para um ou dois anos”, diz.

Parceria com as concorrentes

O desafio vindo com o delivery acelerou também um projeto iniciado, antes da pandemia, de criar uma plataforma integrada com outras marcas do setor, a Quiq. Ainda em fase piloto, o app já foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em julho deste ano, e vai entrar numa disputa com os grandes aplicativos de entrega, como o iFood, Rappi e Uber Eats.

“Essa ideia surgiu de uma conversa informal dentro da Associação Brasileira de Franchising. Conversando com outras lideranças, observamos que essa era uma dor e surgiu a ideia de reunir um grupo para criar uma solução que atenda ao mercado como um todo”, conta.

Fazem parte da parceria: Giraffas, Domino’s Pizza, Outback Steakhouse, Rei do Mate, Cia Tradicional (Braz Pizzaria, Braz Elettrica, Braz Trattoria, Pirajá, Original, Astor, Lanchonete da Cidade e Ici Brasserie), Grupo Halipar (Montana Grill, Griletto, Jin Jin e Croasonho), BFFC (Pizza Hut, KFC, Bob’s e Yoggi), Axionlog Uruguay S.A e Grupo Trigo (Spoleto).

“Está em teste-piloto, mas já está sendo disponibilizado para o mercado numa parceria com a Redecar, para embarcar nas maquininhas. Foi aprovado recentemente no Cade  e estamos em processo de pilotar, ampliar e abrir para o mercado”, afirma.

Imagens Divulgação e Bigstock

 

Postagem anterior

Pfizer e BioNTech vão expandir programa de vacina a países pobres

Próxima Postagem

Leiturinha muda marca de olho na expansão para América Latina

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Leiturinha muda marca de olho na expansão para América Latina

Leiturinha muda marca de olho na expansão para América Latina

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile