Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Casa Bauducco amplia operações em diferentes segmentos e mira mercado mineiro

Em franco crescimento, a marca registrou crescimento de 30,5% no 1º trimestre de 2024 e do fluxo de loja em 21,8%

Redação de Redação
22 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Casa Bauducco amplia operações em diferentes segmentos e mira mercado mineiro

Com 170 operações em funcionamento em 22 estados brasileiros, a Casa Bauducco mira o mercado mineiro e busca empreendedores com potencial multilojas para ampliar sua presença em Minas Gerais. O objetivo da marca é ter lojas físicas em todas as capitais do País e também nas cidades estratégicas de cada estado.

A rede de franquias está presente em diferentes segmentos do negócio, como em importantes aeroportos (Guarulhos, em São Paulo, Brasília, no DF, e Confins, em Minas Gerais), nas principais redes de shoppings centers, faculdades, em grandes prédios corporativos e em redes hospitalares.

“A Casa Bauducco vem diversificando sua atuação nos segmentos de mercado, a fim de ter variados pontos de contato com o consumidor, fortalecendo-se nos clusters de saúde e corporativo. Desenvolvemos soluções específicas para esses segmentos com cardápio de refeições executivas e várias opções de desjejum. Temos mais de 20 unidades no setor hospitalar, tendo triplicado o número nos últimos 3 anos”, afirma Renata Rouchou, diretora de Expansão da Casa Bauducco.

A empresa busca inovar e desenvolver modelos de negócio distintos, disponibilizando aos empreendedores opções de loja física, quiosque, cart e tuk tuk para que aumentem seus faturamentos. Também oferecem cart sem cobrar o ativo, o que é inédito no mercado de franchising. Além disso, a rede traz múltiplos canais de vendas como o digital, B2B, QR Code de Natal e feiras sazonais. O intuito é incentivar os franqueados a crescerem internamente, seja com novos pontos ou formatos de negócios, além de oferecer segurança ao dar suporte desde o começo da negociação e implementação até a execução do dia a dia.

Crescimento acelerado

Segundo a rede de cafeterias, seu crescimento acelerado é mantido em razão da estratégia de trabalho que engloba um plano de expansão sustentável, atuação em diferentes segmentos do mercado como aeroportos, hospitais, faculdades e prédios corporativos, repaginação da marca e incentivo no aumento de faturamento de seus franqueados.

“A marca tem um trabalho criterioso que envolve a meta máxima de expandir em até 500 unidades, para não termos risco de canibalização entre franqueados, e o mapeamento de pontos qualificados. O resultado dessa atuação minuciosa também pode ser visto no aumento do fluxo de loja e ticket médio, 21,8% e 7%, respectivamente, no primeiro trimestre deste ano”, conta Renata. No mesmo período, a Casa Bauducco registrou crescimento de 30,5% no faturamento em comparação ao primeiro trimestre de 2023.

De acordo com a “Pesquisa de desempenho do primeiro trimestre de 2024”, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias está no seu melhor momento e teve um aumento de 19,1% em volume de vendas com relação ao mesmo período do ano anterior. Esse foi o maior crescimento trimestral desde que o estudo começou a ser realizado, em março de 2014. Um dos maiores índices foi de Alimento – Foodservice, com alta de 26,6%.

Cara nova

Em março deste ano, a Casa Bauducco lançou o rebranding da marca, apresentando novo posicionamento, identidade visual e modelo arquitetônico, trazendo um ambiente ainda mais aconchegante e convidativo. É a primeira vez em 12 anos que a rede de franquias realiza uma repaginação. A primeira unidade a reinaugurar foi do Shopping Eldorado, na capital paulista, que é uma operação própria da companhia.

Fachada da loja do Shopping Eldorado

“Essa virada de marca em um ponto particular se torna uma vitrine de segurança para os franqueados. A empresa tem cerca de 10 lojas próprias em diferentes clusters que funcionam como laboratório de produtos, consumo e campanhas”, pontua Renata Rouchou.

Além do Shopping Eldorado, o novo projeto arquitetônico já pode ser visto na unidade reinaugurada do Shopping Higienópolis, e nas novas lojas do E-business Park e Insper, todas em São Paulo,  e Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, no ABC. O rebranding também traz incremento de vendas entre 20% e 25% para as lojas.

O investimento inicial em uma franquia de Casa Bauduccco parte de R$ 450 mil, a depender do modelo e tamanho da unidade.

Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Grupo Lego anuncia a primeira loja-conceito na Zona Leste de São Paulo e a 20ª no Brasil

Próxima Postagem

Deck Restaurante: como ir além do básico e potencializar oportunidades de negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Deck Restaurante: como ir além do básico e potencializar oportunidades de negócios

Deck Restaurante: como ir além do básico e potencializar oportunidades de negócios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile