Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Franquias

Casa Bauducco amplia operações em diferentes segmentos e mira mercado mineiro

Em franco crescimento, a marca registrou crescimento de 30,5% no 1º trimestre de 2024 e do fluxo de loja em 21,8%

Redação de Redação
22 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Casa Bauducco amplia operações em diferentes segmentos e mira mercado mineiro
[the_ad id="169690"]

Com 170 operações em funcionamento em 22 estados brasileiros, a Casa Bauducco mira o mercado mineiro e busca empreendedores com potencial multilojas para ampliar sua presença em Minas Gerais. O objetivo da marca é ter lojas físicas em todas as capitais do País e também nas cidades estratégicas de cada estado.

[the_ad id="138406"]

A rede de franquias está presente em diferentes segmentos do negócio, como em importantes aeroportos (Guarulhos, em São Paulo, Brasília, no DF, e Confins, em Minas Gerais), nas principais redes de shoppings centers, faculdades, em grandes prédios corporativos e em redes hospitalares.

“A Casa Bauducco vem diversificando sua atuação nos segmentos de mercado, a fim de ter variados pontos de contato com o consumidor, fortalecendo-se nos clusters de saúde e corporativo. Desenvolvemos soluções específicas para esses segmentos com cardápio de refeições executivas e várias opções de desjejum. Temos mais de 20 unidades no setor hospitalar, tendo triplicado o número nos últimos 3 anos”, afirma Renata Rouchou, diretora de Expansão da Casa Bauducco.

A empresa busca inovar e desenvolver modelos de negócio distintos, disponibilizando aos empreendedores opções de loja física, quiosque, cart e tuk tuk para que aumentem seus faturamentos. Também oferecem cart sem cobrar o ativo, o que é inédito no mercado de franchising. Além disso, a rede traz múltiplos canais de vendas como o digital, B2B, QR Code de Natal e feiras sazonais. O intuito é incentivar os franqueados a crescerem internamente, seja com novos pontos ou formatos de negócios, além de oferecer segurança ao dar suporte desde o começo da negociação e implementação até a execução do dia a dia.

Crescimento acelerado

Segundo a rede de cafeterias, seu crescimento acelerado é mantido em razão da estratégia de trabalho que engloba um plano de expansão sustentável, atuação em diferentes segmentos do mercado como aeroportos, hospitais, faculdades e prédios corporativos, repaginação da marca e incentivo no aumento de faturamento de seus franqueados.

“A marca tem um trabalho criterioso que envolve a meta máxima de expandir em até 500 unidades, para não termos risco de canibalização entre franqueados, e o mapeamento de pontos qualificados. O resultado dessa atuação minuciosa também pode ser visto no aumento do fluxo de loja e ticket médio, 21,8% e 7%, respectivamente, no primeiro trimestre deste ano”, conta Renata. No mesmo período, a Casa Bauducco registrou crescimento de 30,5% no faturamento em comparação ao primeiro trimestre de 2023.

De acordo com a “Pesquisa de desempenho do primeiro trimestre de 2024”, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias está no seu melhor momento e teve um aumento de 19,1% em volume de vendas com relação ao mesmo período do ano anterior. Esse foi o maior crescimento trimestral desde que o estudo começou a ser realizado, em março de 2014. Um dos maiores índices foi de Alimento – Foodservice, com alta de 26,6%.

Cara nova

Em março deste ano, a Casa Bauducco lançou o rebranding da marca, apresentando novo posicionamento, identidade visual e modelo arquitetônico, trazendo um ambiente ainda mais aconchegante e convidativo. É a primeira vez em 12 anos que a rede de franquias realiza uma repaginação. A primeira unidade a reinaugurar foi do Shopping Eldorado, na capital paulista, que é uma operação própria da companhia.

Fachada da loja do Shopping Eldorado

“Essa virada de marca em um ponto particular se torna uma vitrine de segurança para os franqueados. A empresa tem cerca de 10 lojas próprias em diferentes clusters que funcionam como laboratório de produtos, consumo e campanhas”, pontua Renata Rouchou.

Além do Shopping Eldorado, o novo projeto arquitetônico já pode ser visto na unidade reinaugurada do Shopping Higienópolis, e nas novas lojas do E-business Park e Insper, todas em São Paulo,  e Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, no ABC. O rebranding também traz incremento de vendas entre 20% e 25% para as lojas.

O investimento inicial em uma franquia de Casa Bauduccco parte de R$ 450 mil, a depender do modelo e tamanho da unidade.

Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Grupo Lego anuncia a primeira loja-conceito na Zona Leste de São Paulo e a 20ª no Brasil

Próxima Postagem

Deck Restaurante: como ir além do básico e potencializar oportunidades de negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Deck Restaurante: como ir além do básico e potencializar oportunidades de negócios

Deck Restaurante: como ir além do básico e potencializar oportunidades de negócios

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.