Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Speedo entra no mercado de calçados e vende mais de 15 mil pares no lançamento

Inicialmente, a linha começará com 45 SKUs de tênis e 35 de chinelos

Redação de Redação
22 de julho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Speedo entra no mercado de calçados e vende mais de 15 mil pares no lançamento

Detentora da marca Speedo no Brasil, a Speedo Multisport iniciou operação no segmento de calçados, que possui ticket médio maior e boas margens de lucro. Inicialmente, a linha começará com 45 SKUs de tênis e 35 de chinelos.

Em pouco mais de um mês, desde o lançamento, a Speedo já vendeu mais de 15 mil pares. Entre as principais localidades compradoras, estão os estados do Nordeste e Sudeste.

“Sabíamos do potencial do mercado, mas ficamos impressionados com o volume de vendas mesmo sem os compradores verem a nossa coleção. Fizemos uma reunião interna para entendermos este fenômeno e enxergamos que a única explicação é a força da marca que construímos nesses últimos 46 anos”, afirma Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport.

Sobre os modelos

O cabedal tênis desenvolvido pela Speedo é confeccionado com nylon respirável, para garantir leveza e ventilação durante a prática esportiva. A palmilha é feita em poliuretano (PU), proporcionando um conforto extra e amortecimento adicional.

Com design elaborado para se moldar aos pés, o chinelo nuvem é confeccionado em poliuretano (PU) e tecnologia HiperSoft.

A meta da companhia é lançar 2 coleções por ano. “É grande o número de homens e mulheres que colecionam sapatos e tênis. É impressionante a aceitação da marca. Nossos produtos estão sendo vendidos antes mesmo deles estarem prontos. Estamos entrando em dos segmentos mais lucrativos do vestuário”, explica Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport

Inovação

A Speedo Multisport planeja bater crescer 30% no faturamento em 2024. Em 2023, a companhia lançou sua linha de Beach Tênis, mercado que movimentou mais de R$ 1 bilhão, além da linha Green N’ Blue, que utiliza garrafas pet recicladas para confeccionar as camisetas.

Em 2024, em função do surto de dengue que o Brasil vive, a companhia lançou uma camiseta que mantém os mosquitos a uma distância de 20 cm, suporta até 50 lavagens e possui proteção UV+50. “Nosso time de pesquisa e desenvolvimento não para. Somos uma marca tradicional, confiável, mas hoje saímos da água e agora estamos também na terra. Costumo brincar que, hoje, a Speedo é anfíbia”, destaca Jalonetsky.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

The LED cria área de retail media para oferecer soluções completas em comunicação visual

Próxima Postagem

Brasil está na vanguarda dos meios de pagamento e inspira outros países

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Brasil está na vanguarda dos meios de pagamento e inspira outros países

Brasil está na vanguarda dos meios de pagamento e inspira outros países

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile