Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Consumo

Consumo fora de casa apresenta aumento de 38% no faturamento em 2024

Kantar aponta marcas como Coca-Cola e Fanta entre as mais consumidas

Redação de Redação
22 de julho de 2024
no Consumo, Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumo fora de casa apresenta aumento de 38% no faturamento em 2024

O consumo fora de casa (OOH, Out of Home ou Fora do Lar, na tradução em português) apresentou um aumento de 38% no faturamento deste ano. A Kantar aponta no relatório Números do Brand Footprint 2024 que, em termos de comparação, dentro de casa o crescimento em valor foi de apenas 18%.

A pesquisa analisou 430 mil lares e mostra que quase 20% dos brasileiros compram produtos para consumir na casa de terceiros, como de familiares ou amigos, o que representa um incremento de quase 4 milhões de pessoas em 2024. Esse comportamento gera um aumento de 15% no tíquete ao se alimentar no local e 16% quando o pedido é realizado via delivery.

Cinco tipos de canais de compra compõem mais da metade do mercado fora do lar. São eles:

  • ambulantes (14%),
  • hiper e supermercados (13%),
  • bares (11%),
  • padarias (9%),
  • mercadinhos e mercearias (8%).

“Mesmo com aumento de preços, o OOH é um mercado que está se desenvolvendo a partir de novos canais, novos comportamentos e novas estratégias de marcas. Sendo assim, a execução fora do tradicional se torna estratégia para explorar o desenvolvimento do consumo fora do lar”, afirma Hudson Romano, head de Consumo Fora do Lar da Kantar.

Marcas mais consumidas fora de casa

Em média, o brasileiro compra 10 marcas por ano, sendo que 43% das marcas apresentam crescimento em Consumer Reach Points (CRP – Pontos de Alcance do Consumidor, em português), métrica original da Kantar que mensura quantos lares estão comprando produtos. As cinco principais marcas neste mercado são:

  • Coca-Cola (256,15 de CRP),
  • Fanta (48,99 de CRP),
  • Crystal (39,22 de CRP),
  • Bauducco (34,85 de CRP),
  • Lacta (33,65 de CRP).

No entanto, a movimentação fora de casa se dá não apenas pelas grandes marcas, mas também por menores que estão entrando no mercado. Sendo que sete entre dez das marcas presentes no consumo fora do lar têm até 10% de penetração, atingindo menos de 5 milhões de consumidores.

Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Rio de Janeiro inicia semana de encontros econômicos e sociais do G20

Próxima Postagem

Boeing prevê demanda por 44 mil novas aeronaves até 2043, com alta de 3% nas entregas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Boeing vende parte de sua divisão digital por US$ 10,55 bilhões

Boeing prevê demanda por 44 mil novas aeronaves até 2043, com alta de 3% nas entregas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile