Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Campus Party

Campus Party inicia segunda edição digital com transmissões multiplataforma gratuitas

Organizadores vão explorar o conceito de omnichannel, levando o conteúdo simultaneamente a diferentes plataformas

Redação de Redação
22 de julho de 2021
no Campus Party, Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Um dos maiores festivais de tecnologia do mundo, a Campus Party começa nesta quinta-feira (22) e vai até sábado (24). Neste ano, o evento seguirá em versão online, com mais de 400 palestrantes, transmissão ao vivo multiplataforma e acesso gratuito. A Mercado&Consumo é parceria de mídia da Campus Party e faz uma cobertura especial do evento.

[the_ad id="138406"]

Latino-americana, a edição ocorrerá em seis países (Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil) e contará com três polos de transmissão, chamados de estúdios-sede: Brasília (DF), Goiânia (GO) e São Paulo (SP).

A ideia dos organizadores é explorar o conceito de omnichannel, levando o conteúdo simultaneamente a diferentes plataformas, incluindo YouTube, Linkedin, Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e Kwai. Na semana posterior, os painéis de conteúdo também poderão ser acessados no Globoplay.

[the_ad id="99067"]

Campus terá estímulo à inclusão

Tonico Novaes, CEO da Campus Party no Brasil, ressalta que a edição digital estimula a inclusão, permitindo a quebra de barreiras econômicas e geográficas. “A ideia é proporcionar uma experiência omnichannel no metaverso, gerando aprendizado, criatividade e colaborativismo entre os campuseires, comunidades e parceiros. Dessa forma continuamos conectando pessoas e ideias que irão transformar o futuro da sociedade.”

Este ano o evento terá sete palcos com diferentes temáticas: Reboot the World (principal), Work Life (mercado de trabalho e economia), Green Dealby Play Energy (energia limpa e meio ambiente), Living Better (saúde e ciência), Joy of Life by Magalu (entretenimento e cultura digital), New Horizons by Petrobras (Educação e Govtech) e Fábrica de Empreendedores by Sebrae.

Dentre os palestrantes, destaque para o empresário Abilio Diniz, a jornalista Fernanda Gentil, o ator Eduardo Sterblitch, a CEO e fundadora do BlackRocks Startups Maitê Lourenço, o CEO do Rock in Rio Luís Justo, a atriz Fabiana Karla e ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Fabi Alvim.

Dentre as novidades da segunda edição digital, está o Campus Verso, plataforma com modelagem 3D de ambientes da Campus Party física, que foi desenvolvida como um marketplace de EAD gameficado. Após o evento, a plataforma continuará ativa com conteúdos gratuitos.

Segundo Ricardo Queiroz, head de Inovação da Campus Party, a Campus Verso é fundamental para a estratégia de digitalização do festival. “Queremos criar pontos de contatos para o campuseire, mas com a premissa básica de agregar valor à nossa base. Nossa expectativa é transformar a plataforma em um hub para produtores de conteúdo e conectar cada vez (mais)quem quer aprender. Com a parceria com a Benkyou conseguimos fazer isso de uma forma mais lúdica e divertida”, finaliza Ricardo.

Esta edição contará também com dois hackathons, como são chamadas as maratonas que propõem aos participantes o desenvolvimento de uma solução tecnológica para sanar o problema de algum segmento. Uma das maratonas visa desafiar os participantes a acelerar a retomada da economia no contexto pandêmico, criando alternativas de renda para pessoas prejudicadas pela crise sanitária. Outro desafio será criar soluções para o turismo, em especial o ecoturismo.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Rappi lança campanha #ApoieMarcasLocais com Grupo St. Marche e Local.e

Próxima Postagem

O novo normal é híbrido. E isso faz toda a diferença para os shopping centers

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O novo normal é híbrido. E isso faz toda a diferença para os shopping centers

O novo normal é híbrido. E isso faz toda a diferença para os shopping centers

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.