Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Campus Party

Campus Party inicia segunda edição digital com transmissões multiplataforma gratuitas

Organizadores vão explorar o conceito de omnichannel, levando o conteúdo simultaneamente a diferentes plataformas

Redação de Redação
22 de julho de 2021
no Campus Party, Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Um dos maiores festivais de tecnologia do mundo, a Campus Party começa nesta quinta-feira (22) e vai até sábado (24). Neste ano, o evento seguirá em versão online, com mais de 400 palestrantes, transmissão ao vivo multiplataforma e acesso gratuito. A Mercado&Consumo é parceria de mídia da Campus Party e faz uma cobertura especial do evento.

Latino-americana, a edição ocorrerá em seis países (Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil) e contará com três polos de transmissão, chamados de estúdios-sede: Brasília (DF), Goiânia (GO) e São Paulo (SP).

A ideia dos organizadores é explorar o conceito de omnichannel, levando o conteúdo simultaneamente a diferentes plataformas, incluindo YouTube, Linkedin, Facebook, Instagram, TikTok, Twitch e Kwai. Na semana posterior, os painéis de conteúdo também poderão ser acessados no Globoplay.

Campus terá estímulo à inclusão

Tonico Novaes, CEO da Campus Party no Brasil, ressalta que a edição digital estimula a inclusão, permitindo a quebra de barreiras econômicas e geográficas. “A ideia é proporcionar uma experiência omnichannel no metaverso, gerando aprendizado, criatividade e colaborativismo entre os campuseires, comunidades e parceiros. Dessa forma continuamos conectando pessoas e ideias que irão transformar o futuro da sociedade.”

Este ano o evento terá sete palcos com diferentes temáticas: Reboot the World (principal), Work Life (mercado de trabalho e economia), Green Dealby Play Energy (energia limpa e meio ambiente), Living Better (saúde e ciência), Joy of Life by Magalu (entretenimento e cultura digital), New Horizons by Petrobras (Educação e Govtech) e Fábrica de Empreendedores by Sebrae.

Dentre os palestrantes, destaque para o empresário Abilio Diniz, a jornalista Fernanda Gentil, o ator Eduardo Sterblitch, a CEO e fundadora do BlackRocks Startups Maitê Lourenço, o CEO do Rock in Rio Luís Justo, a atriz Fabiana Karla e ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei Fabi Alvim.

Dentre as novidades da segunda edição digital, está o Campus Verso, plataforma com modelagem 3D de ambientes da Campus Party física, que foi desenvolvida como um marketplace de EAD gameficado. Após o evento, a plataforma continuará ativa com conteúdos gratuitos.

Segundo Ricardo Queiroz, head de Inovação da Campus Party, a Campus Verso é fundamental para a estratégia de digitalização do festival. “Queremos criar pontos de contatos para o campuseire, mas com a premissa básica de agregar valor à nossa base. Nossa expectativa é transformar a plataforma em um hub para produtores de conteúdo e conectar cada vez (mais)quem quer aprender. Com a parceria com a Benkyou conseguimos fazer isso de uma forma mais lúdica e divertida”, finaliza Ricardo.

Esta edição contará também com dois hackathons, como são chamadas as maratonas que propõem aos participantes o desenvolvimento de uma solução tecnológica para sanar o problema de algum segmento. Uma das maratonas visa desafiar os participantes a acelerar a retomada da economia no contexto pandêmico, criando alternativas de renda para pessoas prejudicadas pela crise sanitária. Outro desafio será criar soluções para o turismo, em especial o ecoturismo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Rappi lança campanha #ApoieMarcasLocais com Grupo St. Marche e Local.e

Próxima Postagem

O novo normal é híbrido. E isso faz toda a diferença para os shopping centers

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O novo normal é híbrido. E isso faz toda a diferença para os shopping centers

O novo normal é híbrido. E isso faz toda a diferença para os shopping centers

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile