Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“O e-commerce tornou as empresas mais ágeis”, afirma CEO da Cybelar

Redação de Redação
22 de julho de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Ubirajara Pasquotto
[the_ad id="169690"]

“Quanto mais tempo, mais jovem a gente tem que ficar”. Foi com essa frase que Ubirajara Pasquotto, CEO da Cybelar, deu início a sua participação em edição inédita do Mercado&Consumo em Alerta, realizada na manhã desta quarta-feira (22). Ao lado de Carmen Ferrão, superintendente do Grupo Lins Ferrão (Lojas Pompéia e Gang) e Jorge Gonçalves Filho, diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero, o executivo falou sobre o atual momento que o país enfrenta e como a rede varejista de móveis e eletrodomésticos tem enfrentado os desafios diante da crise.

[the_ad id="138406"]

Pasquotto reforçou a importância, tida como uma das essências do varejo, no olho no olho e no abraço ao consumidor. Para ele, no período pós-pandemia, será necessário entender como lidar com os clientes, fornecedores e parceiros de forma mais leve e simples. “Em um ambiente pesado como o presente no mundo, pensar simples, pensar de forma humanizada, pensar leve, pensar em como aproximar todos os envolvidos de um negócio, são ativos que operações de outros polos brasileiros ensinam para os grandes centros do sudeste”.

O executivo destacou também a relevância dos dados ao dizer que eles (os dados) “nos dão informações transformadoras para melhorarmos constantemente os nossos negócios”. Durante o bate-papo Ubirajara disse que “o matemático voltou a ter a importância que sempre deveria ter tido”, e agora, mais do que nunca, essa premissa se faz presente.

O setor de móveis e eletrodomésticos, segundo o CEO da Cybelar, não foi fichado como essencial, neste caso a empresa precisou acelerar todo seu processo de transformação no e-commerce e focar neste ativo. “O e-commerce faz com que sejamos mais ágeis e ele tomou o protagonismo dentro da nossa empresa. De março pra cá, esse protagonismo foi muito maior do que imaginávamos e a área que mais cresceu e trabalhou neste período”, e completou revelando que a experiência do ponto de venda conectado com o e-commerce foi um desafio. “Não temos a disponibilidade no online que gostaríamos de ter como temos no ponto físico”, lamentou.

Ainda sobre e-commerce, Pasquoto contou que o principal desafio é a logística. Ele explicou que a Cybelar é uma empresa de “varejo de loja de caixa grande” e isso obriga com que a logística seja fundamental neste processo. “Trabalhamos incansavelmente sete dias por semana, 24 horas por dia para atender todos os pedidos realizados em nossa loja virtual, pois entendemos que o cliente, que confia na nossa marca, queria ser atendido no prazo”, disse.

Questionado sobre os novos formatos de lojas, o executivo afirmou que “eles vieram para ficar”. Segundo ele, essa era uma discussão que já estava na pauta da empresa antes da pandemia. Para ele, é muito melhor estar próximo do cliente com lojas menores e mix que atendam a necessidade daquele local do que ter lojas maiores, porém afastadas do público. “Essa modificação dos espaços de disponibilidade para o novo consumidor deve ser incorporada. Acredito que será preciso mais profusão de ponto de encontro e mais disponibilidade de poder estar próximos do consumidor”, comentou.

Por último, Ubiraja chamou a atenção para o termo “isolamento social”. “Eu diria que estamos em confinamento físico, mas não isolamento social. Este momento nós oferece a oportunidade e o privilégio da maior aglomeração social que o mundo já viveu”, disse ao se referir no contato digital que as pessoas estão fazendo durante a pandemia.

* Imagem divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Cinco dicas compartilhadas por líderes da Telhanorte Tumelero, Cybelar e Grupo Lins Ferrão

Próxima Postagem

Telhanorte Tumelero se prepara para entrar no atacarejo de materiais de construção

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Jorge Gonçalves Filho_Diretor de Expansão e Novos Negócios_Telhanorte Tumelero, Jorge Gonçalves, da Telhanorte Tumelero, é novo presidente do IDV

Telhanorte Tumelero se prepara para entrar no atacarejo de materiais de construção

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.