Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“O e-commerce tornou as empresas mais ágeis”, afirma CEO da Cybelar

Redação de Redação
22 de julho de 2020
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Ubirajara Pasquotto

“Quanto mais tempo, mais jovem a gente tem que ficar”. Foi com essa frase que Ubirajara Pasquotto, CEO da Cybelar, deu início a sua participação em edição inédita do Mercado&Consumo em Alerta, realizada na manhã desta quarta-feira (22). Ao lado de Carmen Ferrão, superintendente do Grupo Lins Ferrão (Lojas Pompéia e Gang) e Jorge Gonçalves Filho, diretor de Expansão e Novos Negócios da Telhanorte Tumelero, o executivo falou sobre o atual momento que o país enfrenta e como a rede varejista de móveis e eletrodomésticos tem enfrentado os desafios diante da crise.

Pasquotto reforçou a importância, tida como uma das essências do varejo, no olho no olho e no abraço ao consumidor. Para ele, no período pós-pandemia, será necessário entender como lidar com os clientes, fornecedores e parceiros de forma mais leve e simples. “Em um ambiente pesado como o presente no mundo, pensar simples, pensar de forma humanizada, pensar leve, pensar em como aproximar todos os envolvidos de um negócio, são ativos que operações de outros polos brasileiros ensinam para os grandes centros do sudeste”.

O executivo destacou também a relevância dos dados ao dizer que eles (os dados) “nos dão informações transformadoras para melhorarmos constantemente os nossos negócios”. Durante o bate-papo Ubirajara disse que “o matemático voltou a ter a importância que sempre deveria ter tido”, e agora, mais do que nunca, essa premissa se faz presente.

O setor de móveis e eletrodomésticos, segundo o CEO da Cybelar, não foi fichado como essencial, neste caso a empresa precisou acelerar todo seu processo de transformação no e-commerce e focar neste ativo. “O e-commerce faz com que sejamos mais ágeis e ele tomou o protagonismo dentro da nossa empresa. De março pra cá, esse protagonismo foi muito maior do que imaginávamos e a área que mais cresceu e trabalhou neste período”, e completou revelando que a experiência do ponto de venda conectado com o e-commerce foi um desafio. “Não temos a disponibilidade no online que gostaríamos de ter como temos no ponto físico”, lamentou.

Ainda sobre e-commerce, Pasquoto contou que o principal desafio é a logística. Ele explicou que a Cybelar é uma empresa de “varejo de loja de caixa grande” e isso obriga com que a logística seja fundamental neste processo. “Trabalhamos incansavelmente sete dias por semana, 24 horas por dia para atender todos os pedidos realizados em nossa loja virtual, pois entendemos que o cliente, que confia na nossa marca, queria ser atendido no prazo”, disse.

Questionado sobre os novos formatos de lojas, o executivo afirmou que “eles vieram para ficar”. Segundo ele, essa era uma discussão que já estava na pauta da empresa antes da pandemia. Para ele, é muito melhor estar próximo do cliente com lojas menores e mix que atendam a necessidade daquele local do que ter lojas maiores, porém afastadas do público. “Essa modificação dos espaços de disponibilidade para o novo consumidor deve ser incorporada. Acredito que será preciso mais profusão de ponto de encontro e mais disponibilidade de poder estar próximos do consumidor”, comentou.

Por último, Ubiraja chamou a atenção para o termo “isolamento social”. “Eu diria que estamos em confinamento físico, mas não isolamento social. Este momento nós oferece a oportunidade e o privilégio da maior aglomeração social que o mundo já viveu”, disse ao se referir no contato digital que as pessoas estão fazendo durante a pandemia.

* Imagem divulgação

Postagem anterior

Cinco dicas compartilhadas por líderes da Telhanorte Tumelero, Cybelar e Grupo Lins Ferrão

Próxima Postagem

Telhanorte Tumelero se prepara para entrar no atacarejo de materiais de construção

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Jorge Gonçalves Filho_Diretor de Expansão e Novos Negócios_Telhanorte Tumelero, Jorge Gonçalves, da Telhanorte Tumelero, é novo presidente do IDV

Telhanorte Tumelero se prepara para entrar no atacarejo de materiais de construção

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile