Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Americanas registra crescimento de 30% no Dia dos Namorados

As regiões Norte e Nordeste foram as que mais se destacaram

Redação de Redação
22 de junho de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Americanas registra crescimento de 30% no Dia dos Namorados

A Americanas teve um crescimento de mais de 30% nas vendas gerais entre os dias 7 e 12 de junho, período de compras do Dia dos Namorados. As regiões Norte e Nordeste foram as que mais se destacaram, com crescimento de 41% e 39%, respectivamente.

O departamento de bomboniere registrou um aumento de 31% na procura por chocolates no comparativo com o mesmo período do ano passado. A categoria é uma das mais representativas para a companhia, especialmente no redesenho de seu modelo de negócios em meio à recuperação judicial que a companhia enfrenta, após a descoberta de uma fraude de resultados da ordem de R$ 20 bilhões. A empresa agora foca no mundo físico, com maior atenção às categorias mais tradicionais de suas lojas.

O desempenho das regiões Norte e Nordeste também reforça a estratégia da empresa que vai abrir dez lojas no Nordeste no segundo semestre de 2024. Desde o início da crise, em janeiro de 2023, houve outras oito inaugurações, duas delas no Rio de Janeiro e as outras seis entre as regiões Norte e Nordeste. O pequeno investimento nesses locais vem após cerca de 160 fechamentos desde o início da crise, em janeiro de 2023.

Outra curiosidade do Dia dos Namorados é que a venda de Playstation 5 na companhia mais que dobrou, em comparação com o mesmo período no ano passado, e os departamentos de telefonia e beleza portátil (artigos como chapinha, secador ou modelador de cachos) cresceram 24% e 17%, respectivamente.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Itaú estuda como levar Inteligência Artificial generativa para atendimento ao cliente

Próxima Postagem

Bares e restaurantes têm aumento de 3,4% no volume de vendas em maio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bares e restaurantes têm aumento de 3,4% no volume de vendas em maio

Bares e restaurantes têm aumento de 3,4% no volume de vendas em maio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile