Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Novas tecnologias de atendimento e pagamento são vislumbre dos supermercados do futuro

Empresas trouxeram totens de autoatendimento, funcionalidades para o celular, e mais

Redação de Redação
22 de maio de 2023
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 4 minutos
pagamento
[the_ad id="169690"]

Marcas do segmento de meios de pagamento investem cada vez mais no setor supermercadista. Novas tecnologias foram anunciadas durante a Apas Show, considerada a maior feira do segmento de alimentos e bebidas das Américas, que aconteceu nos dias 15 a 18 de maio no Expo Center Norte.

[the_ad id="138406"]

Cielo

A Cielo divulgou o Conversor de Moedas. Incluso nas maquininhas Cielo, a ferramenta possibilita o pagamento com cartões estrangeiros por meio da conversão automática de mais de 80 opções de moedas. Sem custo extra para contratação do produto, o lojista recebe os pagamentos em Reais, enquanto o consumidor consegue ver o valor na sua própria moeda e a taxa de conversão usada na compra. 

“Quando falamos de soluções digitais, temos que olhar de duas formas diferentes: pelo lado do lojista, que deseja atender o seu cliente cada vez melhor, e pelo lado do consumidor, que adquire a possibilidade de escolha e o empoderamento para escolher a forma de pagamento. Essas soluções trazem ganhos financeiros, tempo e conveniência para ambos os lados”, explica Aparicio Pereira Gomes, superintendente executivo de Vendas da Cielo.

[the_ad id="99067"]

 

1 do 3
- +

A marca também levou o Setorial, serviço que compara o crescimento de cada negócio. A ferramenta leva em consideração dados do setor e do varejo entre diferentes estados do país, apresentando comparações de ticket médio, representatividade, sazonalidade e outras informações que podem ser usadas para traçar novas estratégias.

 

1 do 2
- +

 

Ainda sem previsão de lançamento, o Cielo Tap foi uma das soluções expostas na feira. A ferramenta oferece agilidade para o pequeno empreendedor e para os grandes varejistas do país através da tecnologia de aproximação (NFC), transformando um celular em terminal de captura, sem a necessidade de maquininha.

Mesmo sendo no aplicativo e no celular, a funcionalidade conta com travas anti print e teclado aleatório, trazendo uma jornada de pagamentos mais rápida e segura.

Totvs

A Totvs divulgou seu portfólio de tecnologias que apoiam a jornada de digitalização do varejo supermercadista. O Totvs Varejo Supermercados da linha Consinco é um sistema integrado de gestão que controla e organiza a operação, se adequando às especificidades do negócio.

O Totvs Varejo Supermercados PDV realiza toda a gestão de frente de caixa, podendo ser habilitado para consulta integrada aos serviços de análise de crédito, papa-filas, self payment, self checkout e outras funções.

O Totvs Varejo Supermercados WMS é um sistema de gestão de armazenagem, que controla de forma automatizada o fluxo de mercadorias desde o recebimento até a expedição.

A empresa também apresentou o sistema integrado de gestão voltado para atacados e distribuidores Totvs Distribuição e Varejo, da linha Winthor, aos visitantes da Apas Show 2023. A Totvs Cloud, plataforma de armazenamento em nuvem completa, escalável e moderna, também foi apresentada durante a feira.

 

1 do 3
- +
pagamento

Tectoy

A TecToy também tem novidades para o setor. O D2s Combo tem diversos acessórios integrados. Ele possui impressora térmica acoplada, mini gaveta de dinheiro, miniteclado e possibilidade de dois displays, sendo um para o balcão e um para o cliente final. Ele possibilita funcionalidades como pesquisas de satisfação ou espaço de merchandising enquanto o equipamento não está operacionalizando vendas. A ideia do produto é economizar espaço dentro da operação e facilitar os processos. 

A marca criou K2 e o K2 Mini Duas Telas para sua linha de autoatendimento. Os equipamentos têm um display de 24” ou 15” polegadas, impressora térmica, leitores de códigos de barras e QR Code, câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, sinalizador com indicação de cores, alto falantes e outras funcionalidades.

“Para aqueles que querem padronizar processos, ter mais controle na gestão administrativa, oferecer um atendimento personalizado a cada cliente e mostrar que está atuando de forma competitiva de acordo com as tendências do comércio 4.0, nossos equipamentos estão prontos para proporcionar uma vivência única, seja nos bastidores ou diretamente com o consumidor”, afirma a diretora comercial da TecToy, Juliete Correia. 

A TecToy também traz o T4, um terminal de pagamento com sistema operacional baseado em Android, com o conceito Smart Concept. O equipamento também permite comunicação de um único dispositivo de captura com até 5 bases, que podem ser usadas para carregamento e impressão térmica, além de contar com a tecnologia de eSIM. 

Primeiro mini PDV (Ponto de Venda) com PINPad integrado, o TT1000 pode gerenciar vendas e capturar pagamentos com cartões em um PDV fixo. 

 

1 do 4
- +

 

Imagens: Divulgação e Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Para tentar entender o volátil comportamento recente do varejo

Próxima Postagem

Inteligência Artificial pode aumentar em R$ 36,5 bi o faturamento da indústria de cosméticos nacional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Inteligência Artificial pode aumentar em R$ 36,5 bi o faturamento da indústria de cosméticos nacional

Inteligência Artificial pode aumentar em R$ 36,5 bi o faturamento da indústria de cosméticos nacional

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.