Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Zamp, master franqueada do Burger King, investe em personalização e jornada do consumidor

A previsão é de incremento agressivo da receita da companhia e aumento da base de CRM para 50% do total de clientes até 2024

Redação de Redação
22 de maio de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Zamp
[the_ad id="169690"]

A Zamp, master franqueada do Burger King e Popeyes no Brasil, está investindo em soluções de personalização de experiência para estimular o consumo nos restaurantes. A companhia está focada em otimizar vendas através do reforço de seu time de transformação digital, além da ampliação do time de tecnologia para alcançar melhores resultados e aumento da base de CRM.

[the_ad id="138406"]

A previsão é de incremento agressivo da receita da companhia e aumento da base de CRM para 50% do total de clientes até 2024 apenas com a personalização da experiência.

O vice-presidente de tecnologia da Zamp, Igor Freitas, observou que o custo de aquisição de clientes usando dados primários foi 20% menor do que as segmentações tradicionais. É possível observar, segundo Igor, a melhoria de indicadores como NPS, frequência e vendas identificadas.

“É importante dizer que estamos aprimorando algo que já somos bons em fazer. Atualmente, grande parte da nossa mídia de performance já utiliza dados de clientes. Ou seja, se vamos fazer um lançamento de sanduíches de frango, utilizamos os dados de quem é heavy user dos nossos atuais sanduíches de frango para ser grupo-alvo ou traçar um perfil. Também usamos nossa base de vendas identificadas para fazer planos de mídia on e off mais assertivos”, pontua.

Programa de fidelidade Clube BK

O Clube BK, programa de fidelidade digital do Burger King, completou dois anos em março, alcançando também a marca de 12 milhões de downloads. O consumidor que acompanha o clube tem acesso a cupons e ofertas exclusivas para uso na rede de restaurantes. Atualmente, cerca de 72% dos clientes já acumularam pontos no Clube BK.

“Estamos aprimorando cada vez mais o Clube BK, que passa a usar uma inteligência artificial para identificar os hábitos do cliente e notificá-lo com cupons e ofertas conforme seu comportamento de compra. Isso torna o Clube BK único para cada cliente que o utiliza e isso só é possível por causa do investimento em personalização e vendas identificadas”, afirma Freitas.

O investimento da Zamp em transformação digital proporcionou à companhia a execução de campanhas de anúncios mais assertivas, com réguas segmentadas, gatilhos de localização e de comportamento.

No totem, o modelo com recomendação personalizada de cross-sell mostrou-se 10 vezes mais assertivo. Nos pedidos em balcão, a recomendação individualizada no ponto de venda apontou para 2 a 3 vezes mais conversão do que o modelo anterior.

“Entender a jornada do consumidor aumenta a rentabilidade, frequência de consumo, fortalece o relacionamento de longo prazo com a marca e traz a possibilidade de oferecer descontos mais assertivos”, explicou o VP de tecnologia.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Google lança plataforma gratuita para PMEs expandirem presença e negócios online

Próxima Postagem

Para tentar entender o volátil comportamento recente do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Para tentar entender o volátil comportamento recente do varejo

Para tentar entender o volátil comportamento recente do varejo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.