Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo diretor de Expansão da Cinépolis, sem experiência o cliente fica em casa

Redação de Redação
22 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
JOÃO AUGUSTO FUGIWARA - Diretor Regional da SUBWAY 2

A Cinépolis, segunda maior rede de salas de cinema do país, está com todas as suas unidades fechadas temporariamente desde 18 de março, por causa da pandemia de coronavírus. Segundo seu diretor de Expansão do Cinépolis, Adrían Aguilera, ainda não há uma data para reabertura. O executivo participou do webinar gratuito Mercado & Consumo em Alerta ao lado de Ricardo Garrido, um dos sócios da Cia. Tradicional de Comércio; João Augusto Fugiwara, diretor Regional da Subway.

A empresa, com sede no México, encerrou o ano passado com 393 salas em funcionamento no Brasil e cerca de R$ 370 milhões em vendas de ingressos, sem incluir receita com outros produtos, como pipocas e guloseimas. “Quando as salas reabrirem, não se sabe se prevalecerá no público o medo de aglomerações ou a vontade de voltar e assistir um bom filme numa sala escura”, disse o executivo.

Os cinemas não têm opção de vendas on-line e ainda sofrem com seus principais fornecedores, e aqui se encaixam os produtores de filme, que também não estão investindo nesse momento. Outro ponto negativo do setor é que mesmo com a reabertura dos shoppings centers, onde hoje estão 99% das operações do Cinepólis, os lançamentos de filmes não podem ser feitos de forma não linear. Segundo Aguilera, o segmento provavelmente será uma das últimas atividades de retorno. “Imaginamos, num bom cenário, que poderemos começar a reabrir a partir de julho, mas dependemos, além de tudo, das franquias internacionais e seus lançamentos”, explicou.

Migrações para questões mais tecnológicas, como pagamento antecipado, escolha de assentos e compra de ingressos pela internet são processo que a Cinépolis foca neste momento. Para o diretor de Expansão da rede, não adianta formatar tudo que tem sido feito se ainda não se sabe o que vem pela frente. “Preferimos estabelecer aquilo que já estávamos fazendo para que a operação retorne redonda. Nosso foco agora é continuar inovando e pensar em como agregar questões de experiência ao nosso público”, disse.

Ainda segundo Adrían, o segmento de cinemas é bastante resiliente e já sobrevive há 100 anos mesmo com a revolução tecnológica.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Alimentação e entretenimento: confira 7 insights sobre essas operações

Próxima Postagem

“Na América Latina nós temos um Brexit por dia”, afirma diretor Regional da Subway

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Subway

“Na América Latina nós temos um Brexit por dia”, afirma diretor Regional da Subway

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile