Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para presidente do Grupo Portolbello, a retomada do país precisa ser acompanhada com uma lupa

Redação de Redação
22 de abril de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mauro do Valle

Dando a sequência da série de lives para colaborar com o atual momento dos negócios no País, hoje, quarta-feira (22 de abril), com a mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, especialistas discutiram sobre estratégias e insights e ações aplicadas em suas empresas. O encontro contou com a presença de Adriana Auriemo, diretora da Nutty Bavarian, Mauro do Valle Pereira, presidente do Grupo Portobello e Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Atualmente, o Grupo Portobello possui mais de 135 franqueados por todo o País e mais de 3.500 colaboradores, e é a maior empresa de cerâmica do Brasil. “Acreditamos principalmente na aceleração de processos dentro das empresas, como por exemplo, muitos estudavam a flexibilização da rotina com a implantação do home office, e hoje isso já é uma realidade” afirma Mauro do Valle, presidente do Grupo Portobello, que tem uma produção de 30 milhões de metros quadrados, atendendo o mercado interno e países nos cinco continentes diferentes.

O empresário observa que a experiência de compra tende a ser ampliada e modificada com o digital. “Tudo está mudando e a tendência é combinar a experiência de loja com a venda a distância. Como o nosso produto é uma compra que não tem uma decisão imediata, mesclar multiplataformas é essencial”, explica o CEO da Portobello, que acredita que os arquitetos especificadores terão um papel fundamental nesse novo modelo de compra.

Além do ponto de vista comercial da marca com o colaborador, há um movimento importante no setor de construção civil que os especialistas estão observando. A relação das pessoas com suas casas tem outro significado durante a quarentena, diante desse cenário, os profissionais como arquitetos, decoradores e designers de interiores devem acelerar projetos que combinem espaços de lazer com o trabalho” salienta o especialista que vê as empresas que saírem dessa crise com musculatura para seguir em frente terá um diferencial importante no mercado.

A preparação para diversos cenários dá previsibilidade, mas é preciso manter o otimismo de uma retomada mais rápida. “Tudo muda, semanalmente e até mesmo diariamente, acreditamos que a retomada precisa ser acompanhada com lupa. Planejar o curto prazo com novos serviços, é uma demanda que atende o público mais de perto, já que hoje o cliente não precisa buscar a mostra, nós levamos até ele, com pagamento remoto. A forma como a gente se comunica afeta os valores e diferenciais da marca”, explica o Mauro do Valle.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

“A crise ajudou a acelerar outros canais que ainda estavam em análise”, afirma diretora da Nutty Bavarian

Próxima Postagem

“Engajamento é uma das respostas importantes para o futuro pós-crise”, diz CEO da Pernambucanas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Sergio Borriello_3

“Engajamento é uma das respostas importantes para o futuro pós-crise”, diz CEO da Pernambucanas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile