Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Loungerie aposta em franquias de porte menor e projeta abertura de 100 lojas

Rede varejista coloca em prática seu projeto de expansão para 2023

Redação de Redação
22 de março de 2023
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Loungerie aposta em modelo de lojas menores e prevê abertura de mais 20 unidades neste ano

A rede varejista de moda íntima feminina Loungerie está apostando em lojas de menor porte para dar seguimento ao seu projeto de expansão pelo Brasil. Duas unidades já foram abertas em São Paulo com o novo modelo, cujos espaços variam de que variam de 40m² a 70m². Para efeito de comparação, as lojas tradicionais da Loungerie costumam ter 120m² na média.

A abertura de lojas de menor porte permitirá a ampliação da capilaridade da marca, atingindo cidades com populações menores, onde hoje a Loungerie ainda não está tão presente. “Em estudos realizados com a consultoria de negócios EY-Parthenon, conseguimos identificar ao menos 110 cidades com potencial econômico e ponto comercial para receber uma loja Loungerie nesse novo modelo”, explica Eduardo Costa, CEO da marca.

Apesar dos desafios recentes enfrentados pelo varejo, a Loungerie alcançou um crescimento superior a 30% nos três primeiros trimestres de 2022 (os resultados do ano ainda não foram publicados). A expectativa é de um 2023 ainda melhor. Para alcançar esse patamar, a marca investiu em tecnologias de vendas, rebranding e expansão de suas franquias.

Hoje, a Loungerie possui no total 80 lojas em 22 Estados do Brasil, sendo 34 franquias e 46 lojas próprias, entre elas quatro outlets. Para os próximos três anos, a marca planeja a abertura de mais de 100 novas franquias em dois modelos (o tradicional e o de menor porte).

A prioridade para 2023 está em sua expansão de franquias, que consequentemente fez a empresa se preparar com contratações de novos recursos, ampliação dos estoques e implementação de sistemas para as novas lojas que, segundo Costa, terão um perfil bastante digitalizado e inovador.

“Essa estratégia de expansão via lojas físicas vem acompanhada de uma transformação muito grande que a empresa passou nos últimos três anos. Mesmo com a pandemia de covid-19, nós reposicionamos a marca dentro do universo feminino, equalizamos toda nossa cadeia de suprimentos sem prejudicar a qualidade dos produtos, digitalizamos nossas operações nos transformando na primeira marca do setor a ser totalmente omnichannel, além de ampliar nossa distribuição em outros canais, como outlets, marketplaces e vendas digitais, como o WhatsApp. Assim, estamos prontos para iniciar um sólido processo de seleção de novos franqueados”, complementa Costa.

Para os quatro primeiros meses de 2023 está programada a abertura de 11 lojas dentro desse plano de expansão.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Varejistas miram em sustentabilidade e inovação em 2023

Próxima Postagem

Cartão de loja faz lares aumentarem 20% seus gastos no supermercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Cartão de loja faz lares aumentarem 20% seus gastos no supermercado

Cartão de loja faz lares aumentarem 20% seus gastos no supermercado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.