Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Simplicidade e sustentabilidade estão entre as tendências para alimentos em 2023

Relatório da Kerry aponta ainda a busca pelo cumprimento de metas nutricionais

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Simplicidade e sustentabilidade estão entre as tendências para alimentos em 2023
[the_ad id="169690"]

O sabor continua sendo o principal fator quando se trata de escolhas de alimentos e bebidas. Mas, em 2023, os consumidores serão motivados também pela simplicidade, pela sustentabilidade e pelo cumprimento de suas próprias metas nutricionais. Essas são algumas das tendências mostradas no relatório “Taste and Nutrition Charts”, elaborado anualmente pela fabricante de ingredientes e aromas Kerry.

[the_ad id="138406"]

O relatório oferece uma análise profunda de sabores e nutrientes que vão moldar a inovação na indústria alimentícia nos próximos meses e anos. Ele é elaborado a partir do rastreamento de tendências de cardápios, lançamentos de novos alimentos e bebidas, rótulos de ingredientes, conversas em mídias sociais e receitas inspiradas em chefs em todo o mundo.

A edição de 2023 evidencia um aumento de combinações de sabores não convencionais, com forte interesse em ingredientes funcionais e sabores que remetam a uma história. “Os sabores têm uma maneira poderosa de transmitir uma história – especialmente quando se trata de tendências e preferências do consumidor. Este ano, testemunharemos o ressurgimento de tradições consagradas e receitas tradicionais, pois os consumidores desejam misturar sabores conhecidos com sabores novos e emergentes. Seja uma guloseima nostálgica, seja um prato reconfortante, seja uma alternativa saudável, os consumidores esperam uma maior variedade de sabores em 2023”, analisa Soumya Nair, diretora global de Pesquisa e Insights do Consumidor da Kerry.

A gerente de Marketing de Sabor da Kerry para a América Latina, Fernanda Fontolan, complementa: “Por meio da nossa pesquisa aprofundada e das percepções de nossas equipes, estamos vendo tendências viajarem pelo mundo. Adicionalmente, observamos uma tendência crescente nas notas botânicas presentes em bebidas quentes, refrescantes e alcoólicas. O consumidor está viajando pelo mundo pelo sabor e esperamos que esse interesse e desejo de autenticidade continue.”

Principais tendências para o Brasil

A Kerry também listou tendências para os sabores inovadores de alimentos no Brasil em 2023. No caso de doces, a empresa destaca que hibisco, cupuaçu, mirtilo e melancia ganharão cada vez mais espaço entre os produtos, assim como sabores inusitados, como caipirinha e cheesecake.

Na categoria de snacks, os consumidores mais jovens estão buscando misturas de comidas e bebidas familiares com sabores emergentes. Nesse sentido, camarão, pesto e pepperoni ganham espaço, junto com os já tradicionais queijo, churrasco e salsa e cebola.

Na categoria de temperos, ingredientes já conhecidos ganham ainda mais espaço entre as tendências, como requeijão, curry e sálvia. Os sabores mais conhecidos do consumidor, como alho, tomate e pimenta, seguem em alta, acompanhados de outros que ganharam espaço nos últimos anos, como cream cheese, amêndoa e alho-poró.

Nas categorias de bebidas quentes e frias, os sabores de groselha, pink lemonade e camomila ganham espaço entre os produtos refrescantes. Já entre as bebidas quentes, os sabores tradicionais prevalecem, como morango, chocolate e baunilha. Além disso, os consumidores estão testando novas sugestões como caramelo, cereja e damasco.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

ChatGPT pode potencializar o metaverso?

Próxima Postagem

Americanas devolve 20% dos galpões usados para produtos do e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Americanas decidiu chamar crise de fraude após documentos apresentados

Americanas devolve 20% dos galpões usados para produtos do e-commerce

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.