Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Omo Lavanderia inaugura unidade no Edíficio Copan, no centro de São Paulo

Neste modelo de negócios um dos principais diferenciais é a diminuição de consumo de água e energia elétrica

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
OMO Lavanderia

Apostando em um novo serviço no mercado brasileiro, a Omo expandiu as operações da Omo Lavanderia e inaugurou uma unidade no maior edifício residencial da América Latina, o Copan, localizado no centro de São Paulo. O local, atualmente, conta com pelo menos 5 mil moradores.

A unidade montada no icônico edifício da capital paulista oferece uma estrutura profissional para quem deseja ter ao seu dispor máquinas profissionais de lavagem e secagem. A operação é toda realizada pelo próprio cliente, com o modelo de autosserviço e que visa atender todos os perfis e demandas. Além dos residentes, moradores do bairro também poderão utilizar do serviço.

“Acreditamos que a união entre um espaço tradicional e reconhecido, como o Copan, e a modernidade e a tecnologia de uma lavanderia de autosserviço, segmento muito comum no exterior e que vem se desenvolvendo no País, é a aposta perfeita”, comentou Teo Figueiredo, diretor da Omo Lavanderia.

Neste modelo, cada ciclo da lavagem de roupa é contratado individualmente pelo consumidor, que realiza todo esse processo pelo aplicativo da Omo Lavanderia. Além disso, um dos principais diferenciais do negócio é a diminuição de consumo de água em até 70 litros, e de energia elétrica, em até 50%.

O diretor também revela que o modelo tem por objetivo reduzir gastos com produtos de limpeza de roupas e servir como solução sustentável. “O modelo chega para transformar a relação do consumidor com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem abrir mão da qualidade e conveniência”, disse Figueiredo.

Disputa pelo mercado brasileiro

Além da Omo Lavanderia, recentemente a rede francesa de lavanderias 5àsec lançou sua marca “popular” e adotou uma proposta de diversificação de seus serviços para competir com a marca da Unilever. Ambas têm buscado conquistar o público com lavanderias de baixo custo e operações em condomínios e edifícios.

A LavPop, marca criada pela 5àsec, terá dois modelos de operação, um tradicional com lojas de rua e outra mais inovador e apostando no modelo de lockers. Neste formato, o consumidor coloca suas roupas em um dos armários, que serão conectados por meio de um aplicativo. Quando o serviço estiver pronto, o consumidor recebe uma notificação e pode retirar em um determinado armário.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Telhanorte e Tumelero instalam coletores para a reciclagem de eletroeletrônicos e pilhas

Próxima Postagem

Os desafios e as oportunidades de se tornar uma empresa responsável

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Os desafios e as oportunidades de se tornar uma empresa responsável

Os desafios e as oportunidades de se tornar uma empresa responsável

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile