Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Millennials são os mais preocupados com questões ambientais no País

Por conta dos preços mais altos, acabam optando pelos produtos tradicionais

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Millennials são os mais preocupados com questões ambientais no País

Os consumidores millennials, cuja idade varia de 25 a 42 anos, gostariam de ter mais acesso a produtos verdes. Por conta dos preços mais altos, porém, acabam optando pelos produtos tradicionais.

Segundo o estudo GfK Consumer Life 2021, os millennials esperam que as empresas assumam uma parcela maior de responsabilidade dentro do tema e façam um esforço educacional mais amplo.

“Isso impacta diretamente nas empresas que fornecem produtos verdes e contam com um trabalho efetivo de preservação do meio ambiente, afinal, se não há informação e se o custo não está dentro da realidade do consumidor, cai o engajamento desse setor”, afirma Felipe Mendes, diretor-geral da GfK para América Latina.

Confira os 5 pontos citados sobre a sustentabilidade

  1. Tornar as empresas mais responsáveis na agenda sustentável (83,2%)
  2. Melhorar a educação e informação de como ser mais sustentável (65,8%)
  3. Produtos e/ou serviços sustentáveis adequados para renda do brasileiro (51,4%)
  4. Melhorar a qualidade dos produtos sustentáveis (32,9%)
  5. Cobrar governo e órgãos públicos mais responsabilidade quanto às iniciativas ecológicas (32,8%)

O levantamento aponta que os millennials são os que mais se preocupam com as causas ambientais, com 49%. Já a geração Z, nascida a partir de 1998, soma apenas 26,1%.

Mendes destaca que no Brasil há um interesse genuíno em preservar o meio ambiente, mas os consumidores nem sempre sabem quais ações podem tomar.

“Este é um dado muito importante, já que é a geração Z que, possivelmente, sentirá mais impacto perante os problemas ambientais e se nós quisermos tornar a sociedade mais responsável e autossustentável, é necessário inserir o jovem nessa discussão, entender quais são suas preocupações, suas sugestões e como as organizações podem conversar com essas pessoas”, diz Mendes.

Segundo ele, as mudanças convivem junto com a necessidade de impulsionar a inovação em ações direcionadas, produtos e serviços ecologicamente sustentáveis, além da comunicação entre consumidor e empresa.

“Por mais que haja iniciativas que impulsionam transformações sustentáveis, ainda há longo caminho a ser percorrido”, diz.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Vinci Partners anuncia investimentos de R$ 100 milhões na DMCard

Próxima Postagem

Telhanorte e Tumelero instalam coletores para a reciclagem de eletroeletrônicos e pilhas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Telhanorte e Tumelero instalam coletores para a reciclagem de eletroeletrônicos e pilhas

Telhanorte e Tumelero instalam coletores para a reciclagem de eletroeletrônicos e pilhas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile