Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Miniso planeja lançar submarcas e se transformar em uma plataforma de varejo

Redação de Redação
22 de fevereiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
A rede Miniso pretende expandir a presença na China e no mercado digital

A rede Miniso pretende expandir a presença na China e no mercado digital

O fundador e CEO da varejista Miniso, Ye Guofu, acaba de anunciar sua nova estratégia para 2021. O plano da empresa é diversificar os negócios e se transformar numa plataforma de varejo mundial, capaz de incubar mais submarcas.

Em 18 de dezembro de 2020, a Miniso lançou a submarca Toptoy, uma loja de brinquedos. Nove lojas foram abertas em cinco cidades chinesas nas últimas seis semanas. A meta é que a Toptoy se torne líder no crescente mercado de brinquedos do país asiático. A empresa também anunciou que figuras no estilo “toy art” serão sua categoria estratégica de produto a partir deste ano.

Loja Toptoy, submarca da Miniso lançada em 2020

Aproveitando-se do fato de a China se encontrar numa fase mais adiantada de recuperação da Covid-19, a Miniso definiu o mercado interno como foco. A expectativa é abrir mais lojas, principalmente em vilas e até em áreas rurais.

Mas, apesar de a pandemia continuar forte mundo afora, a empresa também pretende se expandir internacionalmente, especialmente em países com populações de pelo menos 50 milhões de pessoas, como Índia, Indonésia, Estados Unidos, Colômbia, México, Egito e Espanha.

Ampliação da presença online

A Miniso está, ainda, impulsionando sua presença online. “A Covid-19 foi um catalisador que acelerou nossa transformação digital e a adoção de canais online. Continuaremos ampliando nossos canais de vendas digitais”, disse o diretor de Marketing, Robin Liu.

Como resultado de sua digitalização acelerada, a empresa abrirá lojas autônomas na China e venderá produtos em todos os canais online, incluindo suas próprias lojas, o aplicativo WeChat e os marketplaces. A ideia é fortalecer o e-commerce também nos mercados internacionais.

A Miniso foi fundada em 2013 em Guangzhou, na China, e vende produtos de baixo preço com design japonês. O portfólio vai de itens domésticos a cosméticos, passando por alimentos. A empresa tem, hoje, cerca de 4.330 lojas em mais de 80 países. No Brasil, são quase 40.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Nova campanha do McLanche Feliz aposta na nostalgia do cubo mágico

Próxima Postagem

As novas formas de produzir, vender e comprar serão tema de webinar em março

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
As novas formas de produzir, vender e comprar serão tema de webinar em março

As novas formas de produzir, vender e comprar serão tema de webinar em março

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.